sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Eurofarma Synapsis encerra programa de aceleração com oito projetos-piloto

Eurofarma Synapsis encerra programa de aceleração com oito projetos-piloto

Em parceria com a Endeavor, projeto teve 273 empresas inscritas neste ano

São Paulo, dezembro de 2020 – Chegou ao fim a terceira edição do programa de aceleração Scale-up B2B, organizado pela Endeavor e patrocinado pelo programa Synapsis (www.eurofarma.com.br/synapsis), da Eurofarma, farmacêutica multinacional brasileira que mais investe em inovação no país.

Nesta edição, 273 empresas se inscreveram, 70 empresas foram analisadas e, dessas, 19 foram selecionadas para participar. No final, oito desenvolveram projetos com a Eurofarma.

“Mais um Eurofarma Synapsis se encerra com bons resultados. Em um ano tão desafiador como este, aceleramos scale-ups que olham para o futuro e se conectam aos nossos desafios, trazendo inovação aberta para dentro da companhia. Essas iniciativas são primordiais para ajudar a companhia a ter mais eficiência operacional e agilidade nas suas áreas. Esperamos cada vez mais continuar apoiando o empreendedorismo”, diz Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

O programa, que teve início em abril, buscou soluções B2B, com o objetivo de formar uma rede de negócios de alto impacto, propondo soluções escaláveis e eficientes para diversos setores. Durante os meses do programa, os empreendedores selecionados receberam mentorias individuais e coletivas com a rede da Endeavor e da Eurofarma, focando nos principais desafios de crescimento de uma empresa.

Um evento virtual em 9 de dezembro apresentou alguns dos cases em andamento, além de um panorama do crescimento do programa. Desde 2018, quando o Synapsis foi lançado, a Eurofarma já analisou 145 empresas, selecionou 39 scale-ups e realizou 26 projetos. Ainda estão ativas 15 destas iniciativas, seja na fase de piloto ou executando um contrato com alguma área.

Outro marco importante do Eurofarma Synapsis foi o início da expansão para a América Latina. Um dos projetos foi realizado na Eurofarma Uruguai, e os colaboradores de todas as Unidades foram envolvidos no projeto por meio do Synapsis Talks, uma série de debates entre executivos da Eurofarma e empresas aceleradas, trazendo assuntos como segurança de dados, cultura de inovação e metodologia ágil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores