sábado , 27 abril 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » Dulcolax® estreia campanha inédita em TV aberta no Brasil

Dulcolax® estreia campanha inédita em TV aberta no Brasil

Pela primeira vez na história, a marca número 1 de laxantes no mundo exibe conteúdo exclusivo no país

São Paulo, agosto de 2020Dulcolax®, uma das marcas do portfolio de produtos da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, estreia uma campanha inédita no Brasil. Assinada pela agência global Media Monks, em parceria com a local E/OU-MRM, a ação em TV aberta irá ao ar a partir do dia 22 de agosto, nas emissoras Rede Globo, SBT e Record, no  estado de São Paulo e no canal digital para todo o Brasil.

A nova campanha de Dulcolax® foi criada a partir de um insight muito verdadeiro para quem sofre de constipação intestinal: o alívio de conseguir ir ao banheiro. Com um humor inteligente, o filme irá inovar no estilo de comunicação de toda a categoria a partir do conceito: “um sorriso de alívio para todos os rostos” – fazendo referência sobre a sensação de bem estar e ao benefício de Dulcolax® que proporciona para quem tem prisão de ventre.

Além da campanha em TV aberta, a marca está reativando as suas redes sociais no Brasil. Os novos conteúdos serão publicados nos perfis proprietários no Facebook, no Instagram e no YouTube a partir de 21 de setembro, e estarão alinhados a uma campanha de mídia, que irá veicular anúncios segmentados de acordo com o perfil dos usuários. A expectativa é impactar mais de 30 milhões de pessoas nos principais canais de TV aberta e redes sociais.

“No Brasil, Dulcolax® ocupa a 2ª posição em preferência dos brasileiros. A motivação para a nova campanha é estar mais próximo dos nossos consumidores e de novas audiências, levando a uma compreensão sobre o funcionamento dos laxantes – uma terapia importante para a saúde de muitos, mas que ainda é alvo de desinformação”, diz Joaquin Ortega, diretor de marketing da unidade de negócios CHC.

Saúde do intestino

De acordo com a Federação Brasileira de Gastroenterologia, aproximadamente 40 milhões de brasileiros sofrem com prisão de ventre. O número expressivo é ainda mais impactante quando se observa que muitas pessoas têm medo de fazer o uso de laxantes por receio de vivenciar alguma situação desagradável após a ingestão do produto. Boa parte da sociedade trata o laxante como uma terapia imprevisível, pois não sabem quando vai de fato funcionar.

Dulcolax® tem ação previsível e age da noite para o dia, ou seja, minimizando surpresas após o seu consumo. Isso representa algo importante para a rotina regular de cuidado com a saúde de cerca de 20% da população brasileira. “Nosso grande objetivo é trazer um cenário real e otimista sobre os laxantes e o benefício claro na rotina de quem o consome. Estamos engajados em abordar a importância do autocuidado, bem como a criação de uma vida mais leve e sem prisão de ventre. Nossa meta é trazer alívio e conforto para todos”, afirma Ortega.

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores