quinta-feira , 22 fevereiro 2024
Capa » Notícias » Drogaria São Paulo reforça a importância da imunização contra a Dengue com vacina

Drogaria São Paulo reforça a importância da imunização contra a Dengue com vacina

São mais de 100 lojas disponíveis para realização do teste e aplicação da vacina contra a doença no estado de São Paulo

São Paulo, janeiro de 2024 – A Drogaria São Paulo reforça a importância da imunização contra a dengue e disponibiliza mais de 100 lojas no estado de São Paulo para realização de teste e aplicação da vacina contra a doença. O agendamento é feito pelo site da drogaria.

Em 2023 foram registrados mais de 13 mil casos de dengue em São Paulo, aumento de 14,3% em relação à 2022, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O município contabiliza 10 óbitos por dengue e ainda investiga se outros cinco foram causados pela doença.

Os sintomas da doença incluem dor de cabeça intensa, febre acima de 38 graus e dores musculares. Em alguns casos, pode haver coceira e manchas vermelhas no corpo. Os casos podem ser leves ou graves, podendo levar à morte. O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti e a infecção também pode ser assintomática.

Para ajudar no combate à dengue, a Drogaria São Paulo oferece serviços farmacêuticos voltados à doença nas cidades cariocas. Uma das opções disponíveis ao público é a vacina QDENGA, que tem eficácia de mais de 80% contra os 4 sorotipos do vírus entre 30 dias e 12 meses, após a aplicação da 2ª dose do imunizante. É aplicada em adultos, adolescentes e crianças dos 4 aos 60 anos de idade com infecção prévia por dengue confirmada. A imunização é composta por duas doses, com intervalo de 3 meses, com valor que pode ser parcelado em até 6x sem juros de R$ 58,32.

O agendamento é feito pelo site da Drogaria São Paulo e o serviço pode ser encontrado em nas cidades: São Paulo, Sorocaba, Guarulhos, Piracicaba, Campinas, São Jose dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Praia Grande, Jundiai, Rio Claro, Atibaia, Ourinhos, Santo Andre, Ilhabela, Itu e algumas outras cidades.

Sobre o Grupo DPSP

Com a missão de proporcionar qualidade no atendimento, cuidados com a saúde e bem-estar a todos, o Grupo DPSP nasceu em 2011 e conta com as redes Drogarias Pacheco, com 131 anos, e Drogaria São Paulo, de 80 anos de história e tradição. A companhia é uma das maiores redes do varejo farmacêutico com mais de 1.550 lojas em nove estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Hoje, o Grupo DPSP atende seus clientes em lojas físicas, e-commerce, televendas e aplicativo, com uma Central de Relacionamento ao Cliente para suporte e auxílio no pós-venda. As marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo levam em seu DNA uma história de confiança e credibilidade no mercado nacional da saúde, preocupando-se constantemente em oferecer excelência em seus processos e a garantia da satisfação do consumidor.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores