sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Dia dos Namorados: 15 sentimentos que todo apaixonado sente
Dia dos Namorados: 15 sentimentos que todo apaixonado sente

Dia dos Namorados: 15 sentimentos que todo apaixonado sente

Beijar na boca e ficar de chamego. Tem coisa melhor? Mas um namoro ou casamento vai além disso. Toda relação envolve uma complexidade de sentimentos, muitas vezes difíceis de entender e até de traduzir em palavras.

Além de presentear e curtir quem ama, convidamos você neste Dia dos Namorados a refletir sobre esse turbilhão de emoções que se traduz na palavra amor. E quem vai ajudar a esclarecer e nominar tudo isso é a psicóloga, psicanalista e psicoterapeuta Beatriz Breves.

A partir do livro “Falando de sentimentos com Beatriz Breves”, selecionamos 15 sentimentos que todo apaixonado sente. E, claro, existem muitos outros. A autora estimula que os casais sempre verbalizem as emoções, o que ajuda cada um a se conhecer melhor e também a tornar a relação a dois mais franca e saudável.

Alegria

Pode assumir diversos tons e até semitons, com diferentes qualidades de vibrações. Há a alegria de viver, que é duradoura, e a transitória, por exemplo ao ganhar um presente.

Amizade

Dificilmente chega de repente. É, em si mesma, resultado de magia, provocada pela fusão das porções de amor, aceitação e respeito às diferenças. E mesmo depois da partida não sai de dentro da gente.

Amor

Nunca está sozinho, sempre vem acompanhado de outros sentimentos. Acompanhado da alegria, reluz esperança; do carinho, exala aconchego; da segurança, inspira confiança; da liberdade, raia paz.

Apego

O carcereiro dos sentimentos, que aprisiona a pessoa a si mesma ou a seus interesses. Tem sua origem na falta, na busca de um alívio ao sofrimento em consequência de uma ausência.

Carinho

Continue a ler Clicando Aqui.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores