sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Daniely Ferreira é promovida a Diretora Financeira da Apsen Farmacêutica no 1º dia após retorno de licença maternidade
Daniely Ferreira é promovida a Diretora Financeira da Apsen Farmacêutica no 1º dia após retorno de licença maternidade
Divulgação Apsen

Daniely Ferreira é promovida a Diretora Financeira da Apsen Farmacêutica no 1º dia após retorno de licença maternidade

Executiva recebeu o convite para assumir a área no dia que voltou da licença maternidade de sua primeira filha

Dani vai liderar setor chave no plano estratégico que tem como meta dobrar o faturamento da empresa até 2025

Ferreira havia voltado naquele dia de sua licença maternidade quando recebeu o convite para assumir o cargo de Diretora Financeira da Apsen Farmacêutica. Ela lembra que sentiu um frio na barriga quando ouviu a proposta, pois sabia a importância do trabalho que teria pela frente. “Dani do financeiro”, como é conhecida por todos, iria liderar um dos setores chave para o sucesso do plano estratégico quinquenal da empresa que tem a meta dobrar o faturamento até 2025, chegando a R$ 2 bilhões de receita. Apesar da insegurança que durou apenas alguns segundos, ela aceitou o desafio e as responsabilidades que haviam sido confiadas a ela. “O que me confortou e motivou foi a confiança que o Renato e a Renata depositaram em mim”, conta Dani. Renato Spallicci é o CEO e Renata Spallicci é Vice-Presidente Executiva da Apsen. Renata, inclusive, havia sido sua primeira chefe direta na área financeira da farmacêutica, quando ela ainda era estagiária.

Dani trabalha há 15 anos na Apsen, onde começou como estagiária de Administração na área de fitoterápicos. Porém, desde o início ela queria mesmo atuar na área financeira e pediu para mudar de setor. Logo que foi transferida, acompanhou de perto um profundo processo de transformação da Apsen, que enfrentava na época, final de 2007, uma crise. Renata Spallicci liderou a reestruturação e recuperação financeira da companhia e, desde então, coordena o plano estratégico da farmacêutica.

Depois dessa prova de fogo ainda como estagiária, Dani foi efetivada e passou por praticamente todos os setores dentro do departamento financeiro: cadastro, fiscal, faturamento, contas a pagar, tesouraria, entre outros. Em 2018, foi promovida para Gerente Administrativa Financeira. “Além do esforço, dedicação e vontade de fazer as coisas, sempre procurei aprimorar meu conhecimento, muito além do que fazia na Apsen. Busquei conhecer benchmarks dos setores farmacêutico e financeiro e trazer para o meu trabalho as melhores práticas e técnicas do mercado”, conta a nova Diretora Financeira da Apsen.

A Apsen oferece oportunidades igualitárias para os funcionários, independentemente do gênero. Atualmente, 41% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, um avanço de 11 pontos percentuais em dois anos. “A Dani é a profissional mais capacitada para liderar a área financeira nesse momento importantíssimo da Apsen. Ela conhece a empresa no detalhe, compartilha nossos valores e personifica a nossa cultura, cujo principal objetivo é cuidar das pessoas”, elogia Renata Spallicci.

Segundo Renata Spallicci, o fato de Dani ter sido mãe recentemente só a tornou mais forte para a posição. “Ser mãe, para as mulheres que tem esse desejo, as faz mais fortes e realizadas e assim melhores profissionais e seres humanos. Acreditamos no potencial de cada uma e queremos que nossas colaboradoras sejam felizes e vivam da melhor forma possível cada momento especial de suas vidas. A Dani era a pessoa mais preparada para assumir a posição” finaliza Renata.

Sonho de trabalhar na Apsen

Dani sempre sonhou em trabalhar na Apsen. Ela tinha uma colega na faculdade cuja irmã trabalhava em uma empresa que ficava ao lado da fábrica, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Essa amiga contava que naquela empresa os funcionários recebiam diversos benefícios, como, por exemplo, bonificação de aniversário, e ouvia que todo mundo da região queria trabalhar lá. Na época, Dani cursava Administração e trabalhava em uma pequena gráfica. Desde então, passou a ligar toda semana para o RH da Apsen para saber se tinha alguma vaga. A oportunidade surgiu para ser estagiária, na área de fitoterápicos. Ela tinha passado em três processos seletivo de estágio, mas não teve dúvidas em escolher a Apsen.

A nova Diretora Financeira da Apsen nasceu em Dracena, no interior de São Paulo, mas sua família mudou para a capital quando ela tinha 5 anos. Desde criança, Dani queria ser dentista, pois seu pai era protético, fazia próteses dentárias. Ela então começou a trabalhar aos 14 anos, em qualquer oportunidade que surgisse, desde fazer entregas para seu pai, passando também pela função de ajudante em um complexo esportivo, loja de shopping e assistente em empresas. “Sou de uma família simples e, para não ficar parada enquanto não tinha condições de estudar Odontologia, Farmácia ou Biomedicina, que era o que eu queria, fui fazer Administração”, lembra.

Logo após voltar de sua licença maternidade, Dani assume o desafio de liderar a área Financeira de uma empresa que tem como meta dobrar seu faturamento até 2025. Ser mãe de uma menina de 8 meses não foi uma restrição para a promoção. Para Dani, a maternidade se torna um incentivo profissional a mais. “Para poder ter tempo com minha filha e minha família, vou ter que me dedicar 200% durante o expediente”, diz.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores