sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Multinacional farmacêutica apresenta resultados regionais do primeiro ano de sua estratégia de sustentabilidade

Multinacional farmacêutica apresenta resultados regionais do primeiro ano de sua estratégia de sustentabilidade

A multinacional de produtos de cuidado pessoal e farmacêuticos de venda livre integrou em sua operação critérios Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa (ESG), com os quais se comprometeu em fevereiro de 2021, em linha com os objetivos estabelecidos na Estratégia de Sustentabilidade 2025.

Hoje, até 30% do material reciclado pós-consumo “I’m Green Recycled” — desenvolvido pela Braskem Idesa — é utilizado nas embalagens de alguns de seus principais produtos, evitando o uso de 407 toneladas de plástico virgem em 2021.

30 de março de 2022. A Genomma Lab International multinacional mexicana, presente em 18 países das Américas apresenta os resultados regionais do primeiro ano de sua Estratégia de Sustentabilidade 2025, lançada em fevereiro de 2021 e na qual foram estabelecidos uma série de compromissos em 10 áreas-chave de sua atuação — considerando desde o desenvolvimento responsável de produtos até o relacionamento com as comunidades — com o objetivo de contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Entre os principais resultados, destacam-se a utilização de até 30% de material reciclado pós-consumo nas embalagens de polietileno de alguns de seus principais produtos como Vanart®, Siluet®, Alert®, Cicatricure®, Goicoechea®, Sistema GB® e Teatrical® fabricados no México, evitando assim o uso de 407 toneladas de plástico virgem em 2021. Da mesma forma, as embalagens secundárias das marcas Tío Nacho®, Shot Vita C®, Sistema GB®, Cicatricure® e Lomecan® estão utilizando papelão de florestas certificadas, o que garante seu manejo responsável, reduzindo o impacto negativo nos ecossistemas florestais.

Entre as metas de sustentabilidade, a multinacional incluiu ações para continuar consolidando o esforço global focado em mitigar as mudanças climáticas, promover a economia circular e reduzir a geração de resíduos por meio de atividades de prevenção, redução, reciclagem e reutilização, entre outras.

Nesse contexto, a empresa relançou o Tío Nacho®, um de seus produtos icônicos e mais vendidos, sob uma nova perspectiva sustentável, com garrafas, tampas e caixas de papelão 100% materiais puros, reciclados e recicláveis, além de ser neutro em sua pegada de carbono considerando a produção de suas embalagens. A novidade foi apresentada no México, Chile e América Central no final de 2021 e nas próximas semanas será lançado nos países do chamado Cluster Andino, entre os quais se destacam Colômbia, Peru e Equador. A embalagem PET Tío Nacho® é feita com material 100% reciclado, o que evitará o uso de 650 toneladas de material plástico virgem em um ano.

“O caminho para a sustentabilidade é um exercício constante, que nos desafia continuamente a trabalhar em estreita colaboração com nossos aliados estratégicos para alcançar um forte progresso para o bem comum”, disse Jorge Brake, CEO do Genomma Lab Internacional.

No âmbito do apoio à sociedade, no último ano os voluntários do Genomma Lab realizaram ações de desenvolvimento comunitário, conservação do meio ambiente e campanhas de saúde que permitiram aos colaboradores e seus familiares realizarem atividades condizentes com o propósito corporativo de empoderar as pessoas a terem excelente saúde e bem-estar. Assim, ao longo de 2021, foram realizadas 470 ações de forma virtual e presencial em benefício de mais de 38.000 pessoas em 10 países onde a empresa está presente, incluindo aulas de informática, nutrição, finanças e atividade física, além de artes gráficas, tradução de documentos, reflorestamento, reabilitação de escolas e doação de alimentos, cobertores e kits de higiene. No Brasil, um dos principais mercados da empresa no mundo, quase 60% dos colaboradores participaram das ações de voluntariado. Um total de 42 voluntários, dedicando ao todo 128 horas para nossas causas sociais locais, beneficiando diretamente 242 pessoas. “Também buscamos formas de melhorar a saúde e bem-estar de nossos colaboradores e, com este objetivo, em 2021 entramos para a lista de Empresa Cidadã, apoiando a paternidade e a maternidade estendidas para nossos colaboradores”, destaca o country manager Gustavo Abreu.

Globalmente, a Fundação Genomma Lab forneceu, desde 2019, mais de 4,4 milhões de produtos de cuidados pessoais e medicamentos de venda livre por meio dos programas Alliances for Well-being and Emergency Care. Somente em 2021, foram doados 2,1 milhões de produtos, beneficiando 43 instituições de saúde, escolas e Organizações da Sociedade Civil.

Graças a essas ações, a Genomma Lab foi incluída pela primeira vez no S&P Global Sustainability Yearbook 2022 como uma das 10 empresas mexicanas destacadas por suas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG). A edição de 2022 da publicação avaliou mais de 7.500 empresas em 61 setores em todo o mundo e apresenta as empresas com melhor desempenho em termos de métricas ESG.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores