sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Confira o segundo dia de inspeções na fábrica da AstraZeneca

Confira o segundo dia de inspeções na fábrica da AstraZeneca

A equipe inspecionou as instalações de produção do insumo farmacêutico biológico da vacina. Trabalhos prosseguem até sexta-feira (11/12).

Anvisa concluiu o segundo dia de inspeção das Boas Práticas de Fabricação (BPF) do insumo ativo biológico da vacina da AstraZeneca/Oxford/ Fiocruz na China. O trabalho teve início nesta segunda-feira (7/12), às 22h (horário de Brasília), ou 9h de terça-feira (8/12) em Pequim. A inspeção é realizada na planta da Wuxi Biologics Co. Ltd., localizada na Cidade de Wuxi, distante pouco mais de 130 km de Shanghai.

No segundo dia de inspeção, a equipe inspecionou fisicamente as instalações produtivas destinadas à produção do insumo farmacêutico biológico. Os fluxos de materiais, incluindo matérias-primas, intermediários, equipamentos limpos e sujos, bem como os fluxos de pessoal foram devidamente analisados. Os procedimentos de controle de qualidade em processo também foram verificados.

O período da tarde foi destinado a verificar se os equipamentos produtivos dispõem de um processo documentado de demonstração do seu desempenho requerido, por meio da avaliação dos estudos de qualificação de equipamentos. Além disso, foram verificados os procedimentos de manutenção preventiva e calibração.

A agenda de trabalho dos inspetores da Anvisa na China segue até dia 11/12 (sexta-feira). Em cada dia, são verificados diferentes requisitos técnicos que compõem a avaliação sobre o cumprimento de BPF conforme normas da Anvisa, que são equivalentes aos regulamentos utilizados pelas principais agências sanitárias internacionais.

A Agência informa que a equipe retornará aos trabalhos às 22h desta terça-feira (8/12), pelo horário de Brasília, portanto às 9h de quarta-feira em Wuxi.

Fonte: Anvisa

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores