sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Butantan será palco do maior encontro de influenciadores da Ciência brasileira

Butantan será palco do maior encontro de influenciadores da Ciência brasileira

Cerca de 140 influenciadores de Ciências no Brasil irão participar de um encontro inédito no próximo sábado (19/05) no Museu Biológico do Instituto Butantan. Batizado de “Conhecer”, o evento terá transmissão em tempo real na internet pelo canal Disperscência, e visa promover um debate sobre as novas ferramentas para a divulgação científica junto à sociedade.

O evento faz parte do Avistar, maratona com mais de 40 eventos para reaproximar a sociedade da natureza e da Ciência. Estarão no Conhecer, dentre outros nomes Mayana Zatz (especialista em genética humana que apresenta o programa Decodificando o DNA, na rádio USP), Lito (mecânico de aeronaves e divulgador de aviação pelo canal Aviões e Músicas), Chico Camargo (pesquisador da Oxford Internet Institute, que participa do quadro Top Models do canal BláBláLogia), Inés Dawson (da Universidade de Oxford e youtuber do canal Draw Curiosity) e Flávio Souza (que interpretava o personagem Tíbio do Castelo Rá-Tim-Bum).

“É a primeira vez que uma instituição abre as portas para promover um encontro de pesquisadores reconhecidos que estão preocupados em melhorar e construir novos canais de comunicação mais acessíveis à sociedade”, disse Erika Hingst-Zaher, pesquisadora do Butantan e uma das organizadoras do evento”

Para o estudante de biologia da USP Leonardo Carvalheira, que também é um dos idealizadores e organizadores do Conhecer, a divulgação científica deve ser uma constante troca de experiências entre a sociedade e quem produz pesquisa. “Entendemos que o Conhecer será uma semente que estamos plantando para que a Ciência seja entendida como parte do dia a dia das pessoas. A sociedade precisa da Ciência tanto quanto a Ciência precisa da sociedade”, afirmou Carvalheira.

O evento será transmitido gratuitamente a partir das 10h. Para se credenciar na cobertura de imprensa do evento, mande um e-mail para [email protected]

Evento: Conhecer

Local: o Conhecer é um evento fechado que terá transmissão pela internet

Horário: a partir das 10h

Data: sábado, dia 19/05

O Conhecer faz parte do Avistar, maratona de eventos no Instituto Butantan (Avenida Vital Brasil, 1.500), que acontece gratuitamente entre os dias 18 e 20 de maio

Saiba mais sobre o Avistar: http://www.avistarbrasil.com.br/av18/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores