segunda-feira , 22 abril 2024
Capa » Diversidade e Inclusão » Boehringer Ingelheim renova parceria com Instituto Semear para apoiar permanência estudantil de jovens em vulnerabilidade social

Boehringer Ingelheim renova parceria com Instituto Semear para apoiar permanência estudantil de jovens em vulnerabilidade social

Mais de 200 estudantes universitários já foram beneficiados com a parceria que conta com a participação voluntária de colaboradores da farmacêutica

São Paulo, dezembro de 2022 — A farmacêutica Boehringer Ingelheim renovou por mais um ano a parceria com o Instituto Semear para colaborar no desenvolvimento educacional de jovens de baixa renda. O apoio se divide em dois pilares: auxílio financeiro para custear despesas dos jovens universitários com baixa renda beneficiados pelo instituto e da equipe administrativa com moradia, alimentação, transporte e materiais de estudos; e mentorias focadas em empregabilidade, para que os estudantes estejam prontos para ingressar no mercado de trabalho, seja via estágio ou primeiro emprego.

A parceria foi estabelecida em 2018 e, desde 2020, os funcionários da Boehringer colaboram voluntariamente com o programa de mentoria em que dividem experiências com os alunos e acompanham o desenvolvimento de suas carreiras. Desde a implementação, 175 colaboradores puderam compartilhar suas experiências profissionais com 250 jovens assistidos pelo instituto. Para 2022, serão abertas 40 vagas para a nova edição do programa.

“O contato direto com esses jovens é muito importante, pois conseguimos estabelecer metas, direcionamentos e soluções de carreira. E, por outro lado, nós da companhia aprendemos com esses novos talentos a entender as novas gerações e nos desafiar como uma indústria de saúde”, ressalta Marc Hasson, CEO da Boehringer Ingelheim, que integra o board do Instituto Semear e é também um dos mentores voluntários do projeto.

Além das mentorias, os alunos são convidados a interagir com os(as) colaboradores(as) da Boehringer em outros momentos, como, por exemplo, no evento Company Day. Realizado em setembro desse ano, os colaboradores receberam mais de 40 jovens no escritório da farmacêutica em São Paulo para um encontro em que puderam apresentar a cultura da empresa, ensinar sobre as possibilidades de carreira na indústria farmacêutica, compartilhar dicas de currículo e entrevistas de emprego e experiências.

“Para a Boehringer é um enorme prazer apoiar mais uma vez a permanência estudantil e a missão do Instituto Semear de quebrar o ciclo de pobreza por meio da educação. Essa ação está totalmente alinhada com o propósito da nossa companhia de impactar vidas por gerações, não só promovendo saúde, mas também gerando oportunidades para os profissionais do futuro”, finaliza Hasson.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores