quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Logística » Asia Shipping desenvolve logística colaborativa que auxilia redução nos custos e a garantia de equipamento

Asia Shipping desenvolve logística colaborativa que auxilia redução nos custos e a garantia de equipamento

Solução permite reaproveitamento do contêiner da importação na exportação, garantindo uma redução nos custos

São Paulo, 2022 — Sempre focada em orientar seus clientes por caminhos inteligentes, a Asia Shipping, multinacional brasileira especializada na integração de cargas envolvendo diversos modais, desenvolveu uma solução de logística colaborativa que permite às empresas do setor de agronegócios redução nos custos e a garantia de equipamento disponível, já que é um setor muito demandado no mercado. Além disso, a promoção desse tipo de sinergia entre importadores e exportadores ajuda o meio ambiente, gerando menos emissões nos transportes.

Em linhas gerais, a Asia Shipping combina o transporte de dois players, um da importação e outro da exportação, que possuem rotas similares. O contêiner da importação, que sairia vazio do porto para ir até a planta do importador, é reaproveitado pelo cliente da exportação, garantindo, assim, equipamento disponível e custos menores para ambos. As commodities que mais se beneficiam com essa logística colaborativa são arroz, cereais, amendoim, café, algodão e madeira.

“Dentro desse processo de logística colaborativa, trazemos o que tem de mais moderno na movimentação de cargas, como a multimodalidade, envolvendo o transporte marítimo e rodoviário; o despacho aduaneiro e a utilização de tecnologias de ponta para o gerenciamento desse transporte. Com isso, conseguimos reunir as melhores práticas em apenas um serviço, garantindo segurança e menos custos para os clientes,” comenta Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping.

Segundo ranking da consultoria Datamar, nas operações de importação a Asia Shipping lidera o ranking de agenciadores de carga. Na exportação, a multinacional fica entre os dois primeiros colocados. Hoje, a empresa está presente em 12 países, com 40 escritórios no mundo, sendo 11 no Brasil.

Sobre a Asia Shipping

Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro e Seguros de cargas.

Em 2022, a Asia Shipping comemorou 26 anos de existência como maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 12 países, com 40 escritórios no mundo — 11 no Brasil — e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores