sábado , 18 maio 2024
Capa » Investimentos » Biomm inaugura fábrica de insulina em Minas

Biomm inaugura fábrica de insulina em Minas

Planta em Nova Lima (MG) tem tecnologia de ponta e pretende atender à demanda do mercado interno da insulina Glargina

  • Projeto marca o início da produção de insulina pela Biomm e favorece acesso dos pacientes com diabetes ao tratamento

Com o financiamento no valor total de R$ 100 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), parte repassado pelo BDMG (R$ 26,7 milhões), a empresa de biomedicamentos Biomm inaugurou, nesta sexta-feira, 26, uma fábrica em Nova Lima (MG) para o desenvolvimento, produção e comercialização de insulina Glargina e outros biofármacos. No início deste mês, a Anvisa autorizou a Biomm a iniciar a produção da Glargina na fábrica, o que ampliará a oferta de alternativas terapêuticas para os pacientes diabéticos no país.

Para o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, a inauguração da fábrica da Biomm marca a retomada da produção de insulina no Brasil e se alinha à política de fortalecimento do complexo da saúde, prioridade do governo do Presidente Lula. “O projeto contou com suporte conjunto de instituições públicas voltadas ao desenvolvimento, principalmente o BNDES e a BNDESPAR, com diferentes instrumentos apoio”, explicou.

Leia a matéria completa em: https://agenciadenoticias.bndes.gov.br/detalhe/noticia/Com-apoio-do-BNDES-fabrica-de-insulina-e-inaugurada-em-Minas/

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores