sábado , 25 maio 2024
Capa » Notícias » Rafael Kenji assume como CEO da HealthAngels Venture Builder

Rafael Kenji assume como CEO da HealthAngels Venture Builder

Médico de 29 anos, conselheiro de 21 empresas e referência em inovação, é considerado um dos mais jovens líderes de negócios do Brasil

A principal missão da HealthAngels Venture Builder é investir em sete startups até o fim do ano, superando o valor de R$ 20 milhões em portfólio

Primeira Venture Builder de odontologia e saúde pública, a Health Angels Venture Builder, apresenta o seu CEO, já conhecido pelo mercado de investimentos. Trata-se de Rafael Kenji Hamada, que assume a missão de orientar empresas em ambos os segmentos, visando beneficiar tanto o setor público quanto o privado. O objetivo é investir em sete startups até o fim do ano, superando o valor de R$ 20 milhões em portfólio, assim como impulsionar o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias. A CVB já nasce acompanhando cases de sucesso do mercado. Rafael Kenji também lidera outra Venture Builder de saúde, a FHE Ventures, que conta com 72 investidores-anjo e 20 startups investidas nos últimos 3 anos.

Apesar de jovem, aos 29 anos, o executivo acumula vasta experiência de sucesso. Desde cedo, iniciou sua jornada empreendedora e, nos últimos sete anos, emergiu como sócio em uma dezena de empresas nos campos da saúde, educação, finanças, moda e terceiro setor. Além disso, desempenha papel fundamental como mentor de projetos inovadores e ocupa posições estratégicas em 21 organizações como conselheiro administrativo e consultivo.

Desde 2021, Kenji é reconhecido como um dos líderes de negócios mais jovens do país e se consagra referência no mercado de inovação, graças ao seu trabalho na FHE Ventures.

“Nossa principal missão será catalisar o potencial das empresas por meio de um cuidadoso desenvolvimento e acompanhamento do crescimento delas. Temos a convicção de que, ao fortalecer o ecossistema das startups, estamos também contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais resiliente e eficiente em nosso país”, afirma o CEO.

Jornada rumo ao empreendedorismo

Sua trajetória acadêmica o levou à Harvard Medical School. Imerso na dinâmica do Brigham and Women’s Hospital, descobriu seu chamado para a nova Medicina 4.0, cada vez mais tecnológica e inovadora, estabelecendo o paciente no centro do cuidado. Esse momento crucial marcou uma virada decisiva em sua carreira: ele optou por abandonar o caminho convencional da prática médica especializada para se dedicar à gestão, ao empreendedorismo e à inovação na área.

Ao compartilhar experiências pessoais e cultivar conexões profundas, o executivo teve a oportunidade de narrar sua história durante uma palestra inspiradora no TEDx FCMMG. Sob o tema “O sucesso é o resultado de uma rede de conexões”, ele destacou a importância das relações interpessoais no caminho para o sucesso. A apresentação consolidou ainda mais sua reputação como referência em liderança jovem e inspirou inúmeras pessoas a construírem suas próprias redes de apoio e colaboração.

À frente da HealthAngels Venture Builder, Rafael Kenji pretende consolidar o investimento em saúde e odontologia, com foco para soluções que resolvem problemas no setor público, como forma de melhorar a saúde no Brasil, que possui 77% de sua população dependente do sistema público de saúde e diferentes realidades regionais, econômicas e culturais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores