quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Biofarmacêutica Biomm lança podcast voltado aos cuidados com a saúde e prevenção de doenças

Biofarmacêutica Biomm lança podcast voltado aos cuidados com a saúde e prevenção de doenças

Voltado ao consumidor final, BiommCast contará com episódios semanais sobre qualidade de vida, inovação e novidades da área com o objetivo de fomentar o autocuidado

Projeto conta com especialistas médicos de diversas especialidades e a mediação da jornalista Marina Machado

São Paulo, 3 de novembro de 2020 – Sete meses após o início da pandemia, especialistas são unânimes quanto às lições aprendidas neste período. Uma delas é o investimento maior em autocuidado e práticas saudáveis regulares, por parte da população, a fim de prevenir doenças crônicas e outros problemas de saúde. A tendência em se manter atualizado e buscar fontes confiáveis de consulta é outro legado visto com entusiasmo.

Com o objetivo de se aproximar de seu público e entregar à sociedade um projeto de educação em saúde, alinhado às necessidades e expectativas dos pacientes nesse “novo normal”, a biofarmacêutica Biomm, pioneira em biomedicamentos no país, lança um podcast semanal, que contará com a participação de especialistas em diversas áreas para debater sobre qualidade de vida, espiritualidade e bem-estar, inovações em processos e tecnologia, além de dicas práticas para os ouvintes aplicarem ao seu dia a dia.

A mediação é da jornalista e escritora Marina Machado, que tem mais de 22 anos de carreira, 15 deles frente às telas na produção de reportagens e especiais audiovisuais. “Não há melhor investimento que você possa fazer, do que na sua saúde. Por isso, poder conduzir as entrevistas deste podcast, e saber que estamos levando informação da melhor qualidade para os nossos ouvintes, é um privilégio”, comenta a finalista do Prêmio Esso de Jornalismo em 2010 e 2014.

O episódio de estreia aborda o aumento expressivo de casos de trombose durante a pandemia, assunto que desperta dúvidas na população e segue carregado de mitos. Para esclarecer o tema, o convidado da semana é o cirurgião vascular Eduardo Ramacciotti, chefe da cirurgia vascular da Rede Leforte, professor de cirurgia vascular na Santa Casa de São Paulo e professor de trombose e hemostasia na Loyola University Medical Center, em Chicago, nos Estados Unidos.

“Nosso objetivo é estreitarmos o relacionamento entre a companhia e o consumidor final, oferecendo um serviço que promova reflexos positivos em suas vidas. Como uma companhia pioneira e 100% brasileira, temos o compromisso em agregar valor à promoção da saúde, dividir conhecimento e os benefícios gerados pela ciência”, destaca Caio Campos, gerente de marketing da Biomm.

Já para encerrar o “Outubro Rosa”, movimento que marca a conscientização e o combate ao câncer de mama, os ouvintes poderão acompanhar o bate-papo com a oncologista Carolina Vieira, do grupo Oncoclínicas, na companhia de Jurema Ramos dos Santos, da Associação Brasileira dos Portadores de Câncer, que debaterão sobre as últimas novidades em oncologia no país.

O podcast está disponível no Spotify , Deezer , Castbox e Google Podcast (Biomm Brasil).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores