domingo , 28 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Biofarmacêutica anuncia promoção de Marcia Moscatelli a vice-presidente e gerente geral Brasil

Biofarmacêutica anuncia promoção de Marcia Moscatelli a vice-presidente e gerente geral Brasil

A Ultragenyx, empresa biofarmacêutica com foco em doenças raras e ultrarraras, acaba de anunciar a promoção de Marcia Moscatelli a vice-presidente e gerente geral Brasil. Na empresa desde 2018, a executiva ocupava a posição de vice-presidente de assuntos governamentais e acesso ao mercado LATAM. 

“Liderar a companhia no Brasil é, sem dúvida, um grande desafio. Ao mesmo tempo é muito gratificante e satisfatório vivenciar o comprometimento da empresa de fomentar a liderança feminina e pretendo seguir e ampliar esse propósito”, explica. Com mais de 25 anos de experiência na indústria farmacêutica, Marcia já atuou em empresas como Allergan, Aventis Behring, Abbott, Medtronic e Genzyme.

A liderança feminina ganha reforço com a chegada de Roberta Monteiro, que passa a ocupar a posição de Diretora Sênior de assuntos governamentais e acesso ao mercado Brasil. Antes de ingressar na companhia, era diretora de preço e acesso ao mercado Brasil, na Vertex Pharmaceuticals. “Me sinto lisonjeada e motivada com essa nova jornada. É uma honra saber que faço parte de uma companhia comprometida com a ampliação do time de mulheres na liderança”, exalta Roberta, que é Mestre em Farmacoeconomia pela Universidade de São Paulo e especialista em Farmácia Hospitalar. A executiva tem passagens por outras indústrias como Sanofi, Bristol-Myers Squibb, Eli Lilly, Pfizer Wyeth e Eisai.

Sobre a Ultragenyx

A Ultragenyx é uma empresa biofarmacêutica comprometida em oferecer aos pacientes novas terapias para o tratamento de doenças genéticas graves raras e ultrarraras. A empresa desenvolveu um portfólio diversificado de medicamentos aprovados e candidatos a tratamento com o objetivo de lidar com doenças com alta necessidade médica não atendida e biologia clara, para as quais normalmente não há opção terapêutica aprovada.

A empresa é liderada por uma equipe experiente no desenvolvimento e comercialização de terapias para doenças raras. A estratégia da Ultragenyx baseia-se no desenvolvimento de medicamentos com eficiência de tempo e custo, com o objetivo de fornecer terapias seguras e eficazes para pacientes com a maior urgência.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores