Ferramenta ajudará servidores na assimilação dos conceitos da Avaliação de Resultado Regulatório (ARR).
A Anvisa acaba de lançar uma assistente virtual para auxiliar os servidores da casa na compreensão dos conceitos da Avaliação de Resultado Regulatório (ARR).
“A ARRtemis é um chatbot, que funciona de forma rápida e intuitiva”, explica Karla Lacerda, coordenadora da área de Monitoramento e Avaliação de Resultado Regulatório (CMARR), da Assessoria de Melhoria da Qualidade Regulatória (Asreg). “Utilizando a plataforma Teams, os servidores podem fazer perguntas a qualquer momento, por exemplo, sobre definições de ARR, a Agenda de ARR e as etapas e procedimentos para a realização de Avaliações”.
A iniciativa tem o objetivo de disseminar internamente a compreensão sobre a ARR, instrumento de melhoria da qualidade regulatória, que permite o acompanhamento e a avaliação do desempenho da regulação. Além de fornecer um diagnóstico sobre o alcance dos objetivos pretendidos e os impactos observados no mercado e na sociedade, a ARR pode apontar soluções e gerar subsídios para a tomada de decisão da Agência.