sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Anvisa atualiza fila de análise de radiofármacos

Anvisa atualiza fila de análise de radiofármacos

Já estão publicadas as informações atualizadas sobre a fila de análise de medicamentos radiofármacos. A informação está na Nota de Esclarecimento 01/2018/GPBIO/GGMED/ANVISA.

Além da atualização da fila de análise, a nota traz ainda outras informações sobre a análise deste tipo de produto pela Anvisa.

Em abril do ano passado, a área técnica já havia divulgado a fila daquele momento e a organização dos processos de radiofármacos em quatro diferentes categorias de análise.

O documento de agora mostra que a filas de análise para radiofármacos, produzidos via cíclotron, foi zerada. Assim, novos registros de produtos desta categoria deverão ter um tempo de análise reduzido.

Confira a fila de análise de medicamentos radiofármacos na Nota de Esclarecimento 01/2018/GPBIO/GGMED/ANVISA.

Veja as ações de otimização de análise processual para medicamentos radiofármacos na Nota de Esclarecimento 02/2017/GPBIO/GGMED/ANVISA

Radiofármacos são medicamentos utilizados para o tratamento ou diagnóstico de algumas doenças e que possuem pelo menos um átomo radioativo. O cíclotron é um acelerador de partículas que pode ser utilizado para a produção de radiofármacos.

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores