domingo , 12 maio 2024
Capa » Notícias » AGPMED adota sustentabilidade como pilar de crescimento

AGPMED adota sustentabilidade como pilar de crescimento

A AGPMED, fabricante de produtos para saúde infantil, vem expandindo seus negócios alinhando desenvolvimento de novos produtos com crescimento sustentável. Em 2022, a AGPMED reciclou mais de 4 toneladas internamente e destinou mais de 2,8 toneladas de resíduos plásticos para reciclagem.

A empresa conta com um centro de reciclagem interno, responsável por reprocessar e aproveitar todo material fabricado inutilizado, transformando-o em produtos para a saúde. E todos os refugos gerados pelos processos de fabricação são destinados a uma empresa parceira que atende às rígidas normas de operação ambiental, licenciada pelo INEA, IBAMA e ANVISA, garantindo assim total segurança em seus serviços de destinação para recicláveis.

A Prórecicle é a empresa parceira que segrega, classifica e compactua os recicláveis e fornecem matéria prima para as indústrias recicladoras em todo o Brasil, gerando os manifestos junto ao INEA e as emissões regulares dos relatórios junto ao IBAMA.

Fortalecendo o compromisso com a sociedade e o comprometimento com a sustentabilidade ambiental, a AGPMED também apoia desde 2019 a logística reversa através da certificação “Eu Reciclo”, gerando incentivos à cadeia de reciclagem e o desenvolvimento mais sustentável do planeta.

Nascida no Rio de Janeiro há 25 anos, a AGPMED – fornecedora de produtos para saúde infantil a empresas da indústria farmacêutica, como GSK, Pfizer, Hypera, FQM, Herbarium, consultórios médicos e grandes grupos hospitalares, como Rede D’or São Luiz, Grupo Assim, Grupo Amil – entrou no mercado B2C, lançando o primeiro dispositivo para lavagem nasal do mundo desenvolvido especialmente para bebês acima de 6 meses e crianças: o Nosewash. Aprovado pela Anvisa, no Brasil, e pelo FDA, nos Estados Unidos, é um dispositivo utilizado para aplicação de soro fisiológico, e está sendo regularmente vendido em farmácias.

A empresa é líder de mercado B2B no segmento de abaixadores de língua especiais e espaçadores para inalação no Brasil, exportando para mais de 10 países, como Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha. Em 2022, a lançou também o produto Nosewash, primeiro dispositivo nasal lúdico infantil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores