segunda-feira , 22 abril 2024
Capa » Farmácias e Medicamentos » Aché lança guia sobre flora intestinal e probióticos em parceria com a empresa sueca BioGaia

Aché lança guia sobre flora intestinal e probióticos em parceria com a empresa sueca BioGaia

A proposta é ampliar o entendimento sobre a relação entre os trilhões de microrganismos que habitam nosso trato intestinal e o uso adequado de probióticos

O Aché Laboratórios, em parceria com a empresa sueca BioGaia, lança neste mês de dezembro o livro “Desvendando a microbiota: o papel dos probióticos”, durante o Congresso de Gastroenterologia do Brasil: XXI Semana do Aparelho Digestivo (SBAD), em Florianópolis. O objetivo é divulgar as últimas descobertas sobre o tema e estimular novas pesquisas que proporcionem um entendimento mais aprofundado da relação entre o sistema gastrointestinal e a nossa qualidade de vida e longevidade.

Coordenado pelo Dr. Ricardo Correa Barbuti, médico assistente doutor do Departamento de Gastroenterologia do HCFMUSP, o livro conta com a participação de 15 especialistas nacionais e internacionais, entre gastroenterologistas, hepatologistas, pediatras, ginecologistas, farmacêuticos e nutricionistas.

Considerada o segundo cérebro humano, a microbiota ou flora intestinal está ligada aos quase 40 trilhões de microrganismos, como vírus, fungos e bactérias, que se alojam em nosso trato intestinal e interferem no estado geral da saúde. Isso porque impactam a produção de enzimas para a renovação celular e de vitaminas, a absorção de nutrientes e minerais, o controle de bactérias patogênicas, o sistema imunológico e até a produção de serotonina, responsável pela modulação do humor.

A microbiota começa a se formar em nosso nascimento e seu equilíbrio, ao longo da vida, depende de fatores genéticos, ambientais e comportamentais, como a escolha da dieta. O alto consumo de alimentos industrializados, pobres em fibra e ricos em açúcares refinados, assim como o tabagismo, o estresse e o uso excessivo de antibióticos reduzem as bactérias benéficas no intestino, favorecendo o aumento das bactérias patogênicas, que provocam processos inflamatórios. Nesse sentido, os probióticos atuam no equilíbrio desses micro-organismos, evitando a proliferação dessas bactérias patogênicas. Sua ingestão pode ser por meio de suplementação e de alimentos como produtos lácteos fermentados.

Sobre BioGaia

A BioGaia é uma empresa sueca inovadora de saúde e líder mundial em probióticos, com mais de 20 anos de experiência na área de probióticos que promovem a saúde das pessoas. Seus produtos são resultado de pesquisas sobre as bactérias probióticas Lactobacillus reuteri e de engenharia de ponta no desenvolvimento de soluções únicas que atendam às necessidades do consumidor. As ações classe B da empresa estão listadas na Mid Cap da Nordic Exchange Stockholm.

Sobre Aché

Empresa 100% brasileira, fundada há 56 anos, o Aché está posicionado entre as maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam.

Reconhecida pela sua capacidade de inovação, excelência e qualidade em produtos e serviços, governança e solidez, a Companhia emprega mais de 5.000 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor. Mantém um diversificado pipeline de projetos em desenvolvimento e disponibiliza ao mercado um portfólio com 388 marcas em 1080 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs), que cobrem 156 classes terapêuticas e 18 especialidades médicas. Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 21 países na América Latina, África, Ásia e Europa. 

Possui cinco plantas industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, no estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná (empresa Nortis); em Anápolis, estado de Goiás, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Além disso, a empresa possui 25% da Bionovis, fruto da joint-venture de biotecnologia com outras três empresas farmacêuticas brasileiras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores