sábado , 15 junho 2024
Capa » Notícias » ACG investe em produção de cápsulas inalatórias, incluindo tecnologia exclusiva

ACG investe em produção de cápsulas inalatórias, incluindo tecnologia exclusiva

Instalada na fábrica de Pouso Alegre, a máquina para controle individual de peso permite a produção de medicamentos para tratamento especial de diferentes doenças respiratórias 

A ACG, líder global em soluções para a indústria farmacêutica e nutracêutica, anunciou um significativo investimento em sua fábrica localizada em Pouso Alegre, MG. A empresa realizou a instalação de um novo equipamento de ponta, voltado para o controle individual de peso das cápsulas inalatórias DPI (Dry-Powder-Inhaler – Inalador de Pó Seco), marcando um avanço significativo na expansão de sua produção. 

Com um investimento total de 2 milhões de reais, a nova linha de produção estará plenamente operacional já na primeira quinzena de outubro. Esta iniciativa faz parte dos esforços contínuos da ACG para inovar e melhorar o fornecimento de medicamentos, especialmente no tratamento de doenças respiratórias. 

Raphael Sideris, Gerente Geral de Vendas para o Brasil e América Latina da ACG, destacou a importância dessa expansão: “Com o controle de peso individual por cápsula, nossos produtos introduzem um novo formato de dosagem de medicamentos para o tratamento de diversas doenças, como a asma, por exemplo. Já estabelecemos parcerias com grandes laboratórios, como Aché e Eurofarma. Este é mais um lançamento que demonstra nossos contínuos investimentos em inovação, trazendo tecnologia de ponta para tratamentos farmacêuticos e ajudando tanto o setor quanto os pacientes”. 

Essa iniciativa também faz parte de um esforço mais amplo de expansão da fábrica de Pouso Alegre, que aumentou sua capacidade produtiva para 20 bilhões de cápsulas por ano, representando um aumento de 60%. A expansão incluiu a incorporação de quatro novas linhas de produção, a criação de 100 novos empregos diretos e indiretos, além de um investimento total de 20 milhões de dólares, equivalente a cerca de 100 milhões de reais. 

A ACG reafirma seu compromisso com a inovação e com a busca constante pela excelência na indústria farmacêutica, e essa expansão é mais um passo importante na direção desse objetivo.
 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores