sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Água » ABRAVA tem novo departamento focado em Tratamento de Água

ABRAVA tem novo departamento focado em Tratamento de Água

No dia 04 de abril foi realizada a reunião de fundação do Departamento Nacional de Tratamento de Água (DNTA) da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento.

A criação do novo DN é iniciativa de membros do Qualindoor – Departamento de Qualidade do Ar de Interiores, que identificaram a necessidade de um trabalho focado em Tratamento de Água, por ser um segmento carente de informações e com demandas específicas. No comando do Departamento, como presidente eleito Charles Domingues e na vice-presidência Sérgio Beleza.

Para Charles Domingues, Consultor e Especialista em águas, Diretor da CDomingues Consultoria e presidente DN Tratamento de Água, “Trata-se de um marco para o mercado de AVAC-R a criação deste grupo. O objetivo é preencher uma lacuna existente, que é esclarecer questões voltadas ao tratamento de águas. Temos como foco não só discutir tecnicamente o tema, mas também, orientar o mercado da necessidade de um programa de tratamento químico customizado, visando desta forma atender as necessidades do projeto, equipamentos, assim como a melhor tecnologia em função da água utilizada no processo.

Na pauta de trabalho do DNTA para os próximos meses está a criação de uma agenda positiva em prol ao setor representado com foco em temas como padronização, normalização, novas tecnologias, qualificação, entre outros.

Participaram da reunião de fundação, o presidente da ABRAVA Arnaldo Basile, além de representantes das empresas que iniciam o grupo, que são: Acqualimp – Alex Ambrósio; Bellacqua – Sergio Belleza (VP do DN); CDomingues Consultoria (presidência do DN); Chemgard – Edgar Eihachi Watanabe; Conforlab – Leonardo Cozac; e, GHS – Christiane Rodrigues. A reunião foi realizada sob coordenação de Nelson Baptista, responsável pelos 18 Departamentos Nacionais da ABRAVA.

 

A próxima reunião ficou agendada para o mês de maio.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores