domingo , 28 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Evonik tem novo presidente para Argentina e Chile

Evonik tem novo presidente para Argentina e Chile

Com foco nas oportunidades de negócios da região, o objetivo é promover o crescimento sustentável

Desde janeiro, a Evonik Argentina e a Evonik Chile têm um novo presidenteCauê de Arruda, assume a gestão dos negócios nos dois países, além da responsabilidade pela Linha de Negócios Functional Solutions para a região América Central e do Sul.

A partir de Buenos Aires, na Argentina, onde a Evonik possui uma planta de produção de metilato de sódio, um catalisador chave na produção de biodiesel, Arruda comanda os negócios com o objetivo de superar os atuais desafios econômicos e promover o crescimento da empresa em toda a região.

“Assumir esta posição é uma grande honra. Temos um enorme potencial em diversas áreas, como na agricultura e no campo de energias renováveis. Nosso maior desafio é promover a região e atrair investimentos. Acredito que o futuro é muito promissor”, comentou Cauê Arruda em seu primeiro encontro com todos os colaboradores da empresa.

De acordo com ele, o objetivo é promover um ambiente seguro para o crescimento, com foco em uma liderança que valoriza a inspiração e motivação, transparência, reconhecimento e igualdade de direitos. “Com essa cultura poderemos atravessar a crise global, alcançar um crescimento consistente, com base na resiliência, nos tornando ainda mais fortes”, destacou.

Vale destacar que recentemente a Evonik anunciou a integração da sua atividade com alcoolatos à linha de negócios Catalysts, o que cria uma estrutura eficiente para a região, fortalecendo os negócios. Os catalisadores desempenham papel fundamental para que as indústrias atinjam suas metas de sustentabilidade, incluindo a economia circular e a redução de CO2. 

Sólida experiência

Formado em Química pela Universidade de São Paulo (USP), com estudos complementares e projetos na área de Química Orgânica na Universidade de Lisboa, em Portugal, Cauê de Arruda possui mais de 12 anos de experiência na Evonik, tendo assumido diferentes responsabilidades em países como Alemanha, Estados Unidos, Brasil e agora Argentina e Chile. 

Atuação

No Brasil – onde situada a plataforma de negócios – a Evonik conta com cerca de 650 colaboradores e possui um escritório central na capital paulista e quatro fábricas: uma que produz peróxido de hidrogênio, em Aracruz (ES); duas unidades em Americana (SP), uma delas destinada à fabricação de ingredientes para as indústrias de cosméticos e cuidados para o lar e a outra de sílicas precipitadas que atende os mercados de borracha, agroquímico, feed e food; e uma na cidade de Castro (PR), para a produção biotecnológica de Biolys®, insumo destinado ao mercado de nutrição animal. Também conta com cinco centros de distribuição, situados em Araucária (PR), Guarulhos (SP), Itajaí (SC), Mucuri (BA) e Rio Grande (RS); e modernos laboratórios destinados aos mercados de nutrição animal, personal care, aplicação farmacêutica, tintas, crosslinkers, além de um Centro Técnico de Poliuretanos.

As fábricas da Evonik na região, são modernas e consideradas “estado de arte” em termos de tecnologia e controle ambiental.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores