sábado , 26 setembro 2020
Capa » Medicina » Laboratório alerta para o uso de cigarros eletrônicos e maconha em relação ao Coronavírus

Laboratório alerta para o uso de cigarros eletrônicos e maconha em relação ao Coronavírus

Todo mundo corre o risco de contrair a COVID-19. A doença é particularmente perigosa para pessoas com condições subjacentes, como uma doença cardíaca ou pulmonar. O Dr. Neal Patel, pneumologista e especialista em medicina intensiva da Mayo Clinic, diz que pessoas que fumam produtos de tabaco, cigarros eletrônicos ou maconha podem também ter risco aumentado de ficar muito doentes se contraírem o vírus.

“Fumar torna você mais suscetível à COVID-19, porque destrói alguns mecanismos de defesa naturais do seu pulmão,” diz o Dr. Patel. “Usar cigarros eletrônicos pode fazer o mesmo.”

Um blog recentemente publicado pelos Institutos Nacionais dos Estados Unidos explica que análises iniciais dos casos da COVID-19 na China mostram que fumantes podem ter desenvolvido a doença mais gravemente do que não fumantes. É necessário mais investigação para determinar o efeito do cigarro e dos cigarros eletrônicos nas pessoas com COVID-19, mas o Dr. Patel diz que as pessoas deveriam fazer o que puderem para parar agora.

Como fumar coloca os pulmões em perigo

“Fumar e usar cigarros eletrônicos destrói os cílios nos pulmões,” diz o Dr. Patel. “Os cílios são folículos pequenos, parecidos com cabelos, que ajudam a pegar vírus e resíduos e movê-los para fora dos seus pulmões para que eles não fiquem lá e causem problemas. Os cílios agem como um dos principais sistemas de defesa contra infecções. Sem os cílios, fumantes, infelizmente, ficam um pouco indefesos. E isso explica o porquê de alguns fumantes que pegam resfriados comuns poderem desenvolver tosses prolongadas por semanas e até meses. Quem tem pulmões saudáveis pode se recuperar mais rapidamente.”

Como usar cigarros eletrônicos coloca os pulmões em perigo

“Pesquisas indicam que usar cigarros eletrônicos também pode destruir os cílios nos pulmões,” diz o Dr. Patel. “Eu recomendo que as pessoas parem de usar cigarros eletrônicos para manter o pulmão saudável e reduzir o risco de desenvolver doença grave se contraírem a COVID-19.”

Agora é o momento de parar

“Não há melhor momento de parar de fumar do que hoje,” diz o Dr. Patel. “Fumantes ativos têm risco aumentado de terem maiores problemas com e a COVID-19. Então, novamente, não há melhor momento de parar de fumar do que hoje.”

Fale com o médico para obter informações sobre estratégias que podem ajudar você a parar de fumar.

Veja o site do CDC e o site da Organização Mundial da Saúde para atualizações adicionais sobre a COVID-19.

Para mais informações e toda a nossa cobertura sobre o COVID-19, acesse a Rede de Notícias da Mayo Clinic e mayoclinic.org.

Sobre a Mayo Clinic

A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa, fornecendo compaixão, conhecimento e respostas para todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic para obter outras notícias da Mayo Clinic e acesse Por Dentro da Mayo Clinic para obter mais informações sobre a Mayo Clinic.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores