Com dengue em alta, Leonardo Rezende reitera o compromisso das marcas em apoiar a saúde e o bem-estar coletivo
São Paulo, março de 2024 – Em resposta à crescente preocupação com a propagação da dengue e seu impacto na saúde pública, a Nutriex, empresa que atua no segmento da saúde, higiene e proteção, figurando entre as maiores empresas de licenciados do Brasil, anuncia um aumento significativo na produção dos repelentes de marca própria Sai Inseto, Expert Total, Nutriex Profissional e Bebê Love (este desenvolvido especialmente para grávidas e bebês, a partir de 3 meses de idade).Para atender às necessidades da população, foram mais de 2 milhões de frascos produzidos em fevereiro. Para março e abril, a empresa pretende atingir a marca de 8 milhões de frascos produzidos.
Leonardo Rezende, CEO Nutriex e também da Rennova, empresa referência no segmento de produtos para tratamentos estéticos clínicos injetáveis para face e corpo, reitera o compromisso contínuo em apoiar a saúde e o bem-estar da comunidade por meio de suas marcas. “Agora, a luta é contra o mosquito que transmite a dengue. Aumentar nossa produção de repelentes é uma das maneiras pelas quais estamos contribuindo para esse esforço coletivo”, afirma.
Compromisso com a população
A Nutriex busca colaborar para a melhora da saúde e bem-estar da comunidade desde sua criação. Durante a pandemia, por exemplo, foi atuante no combate à Covid-19, importando mais de 40 toneladas de máscaras de proteção facial e testes rápidos para detecção do vírus. Produtos trazidos ao Brasil pelo avião Antonov, maior cargueiro do mundo na época. Na fase mais crítica da ocasião, cooperou com os medicamentos de entubação, necessários para salvar vidas. Parte da mercadoria foi doada a instituições em todo o Brasil, sendo mais de 250 entidades assistidas.
“Por meio de ações como essas, esperamos contribuir para um bem comum, em que o mais importante é a preservação da saúde de todos”, declarou o CEO da Rennova na época. Mais uma vez a empresa busca exercitar esse compromisso ao intensificar seus esforços para fornecer soluções eficazes.
Uma vez que o Ministério da Saúde estima que o Brasil pode atingir até 5 milhões de casos de dengue em 2024, o executivo reconhece a importância de agir proativamente para ajudar a proteger a população contra os mosquitos transmissores. O ato pode ser evitado com o uso de repelente, um dos produtos do portifólio da marca.
Educar também é prevenir
O aumento na produção de repelentes permitirá o atendimento à demanda crescente por esses produtos essenciais. Além disso, a empresa está implementando iniciativas educacionais para conscientizar o público sobre a importância do uso de repelentes e outras medidas preventivas para evitar a propagação da dengue.
“Na Nutriex, estamos comprometidos em fazer a nossa parte no combate à dengue e em proteger a saúde da comunidade”, reforça Rezende. “Além de aumentar a produção de frascos de repelente, estamos trabalhando para educar e conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção.”
O CEO reitera o compromisso de suas empresas em continuar colaborando com autoridades de saúde, organizações não governamentais e outras partes interessadas para enfrentar os desafios associados à dengue e proteger a saúde pública.