quarta-feira , 29 junho 2022
Capa » Indústria química » Usiquímica amplia participação de mercado em 2021

Usiquímica amplia participação de mercado em 2021

Eficiência logística, disponibilidade de produtos para entrega e aumento de custo das commodities impulsionaram os resultados da empresa

A Usiquímica registrou  em 2021, aumento de participação na maioria de seus produtos, como ácido fluorídrico e a linha de amônia e derivados e também o Arla-32, garantindo crescimento de 30%, melhor desempenho dos últimos  anos, inclusive 2019, antes da pandemia.

Segundo Osvane Lazarone, gerente comercial da empresa, alguns fatores favoreceram para chegar a esse resultado positivo. Ele explica que o mercado internacional de commodities sofreu aumento de preços com a escassez de matérias-primas, situação agravada com os custos elevados do transporte marítimo. Essas condições trouxeram dificuldade no fornecimento de produtos no mercado nacional e a Usiquímica, com estrutura logística e disponibilidade de produtos, manteve os volumes para suportar a demanda.

“Foi um ano desafiador por conta das dificuldades, mas pudemos enfrentá-las porque estávamos preparados devido à nossa expertise que garante oferta para o mercado, mesmo neste cenário repleto de adversidades”, destaca.

Lazarone afirma que a eficiência do Supply Chain permitiu manter volumes e crescer porque conseguimos ter oferta de produtos para atender o mercado da melhor forma possível. O executivo revela que a estrutura da empresa oferece condições competitivas.

A projeção para 2022 é manter a consolidação do crescimento expressivo do ano anterior com incremento de 5% a 10%, mesmo com expectativa de queda dos preços de commodities e do dólar, fatores que impactam no preço final. Para compensar essas variáveis que interferem diretamente no resultado, a proposta é aumentar os volumes de vendas.

No ano passado, a empesa incorporou ao seu portfólio de produtos químicos, a borracha de silicone que, de acordo com o executivo, já respondeu bem e tem boas perspectivas de mercado.

Um dos principais fabricantes do Arla-32, a Usiquímica também manterá bons resultados nesse segmento. A empresa vai lançar campanha de conscientização sobre a importância da qualidade do Arla-32 para manter o bom funcionamento do motor e do sistema de exaustão, além de evitar aumento de emissão de poluentes. Com o slogan “Nem todo Arla é igual, Arla é Usiquímica”, a iniciativa visa alertar motoristas e frotistas sobre o perigo de usar produto adulterado. Com laboratório próprio, a empresa realiza testes para avaliar a qualidade do Arla-32 que deve ser certificado pelo INMETRO.

Sobre a Usiquímica

Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores