sábado , 2 março 2024
Capa » Indústria farmacêutica - saúde humana » Presidente da Pfizer Brasil assume posição global em Assuntos Corporativos e Políticas Públicas da companhia

Presidente da Pfizer Brasil assume posição global em Assuntos Corporativos e Políticas Públicas da companhia

Após uma trajetória emblemática como a 1ª mulher na liderança da operação brasileira e à frente das ações de combate à covid-19, Marta Diez ocupa a vice-presidência global de Assuntos Corporativos e Políticas Públicas

Com uma jornada de três anos como presidente da Pfizer Brasil, vivenciados durante os momentos mais desafiadores da pandemia de covid-19, a executiva Marta Diez se prepara para assumir uma nova posição na companhia, desta vez atuando nos mercados globais, como vice-presidente de Assuntos Corporativos e Políticas Públicas.

“Estou entusiasmada com a oportunidade de expandir minha atuação e ajudar a transformar a vida de um número ainda maior de pessoas, fomentando o acesso equitativo à saúde, seja em prevenção, diagnóstico ou tratamento, em diferentes países. Contudo, em minha nova posição, também terei a chance de continuar acompanhando as iniciativas brasileiras e de trabalhar para trazermos ainda mais avanços ao País”, afirma Marta.

Desde 2021 Marta estava à frente da subsidiária brasileira da Pfizer, tornando-se a primeira mulher a ocupar a liderança da companhia no Brasil. Ao longo dessa trajetória, a executiva teve a oportunidade de ampliar o alcance dos brasileiros a inovações fundamentais para enfrentar diferentes desafios de saúde: do desenvolvimento e aprovação, no tempo recorde de 248 dias, de uma vacina eficaz para combater a pandemia de covid-19 ao lançamento de quatro medicamentos oncológicos e de outro na área de Inflamação & Imunologia no Brasil, além de grandes avanços no âmbito de acesso e políticas públicas.

“Tenho muito orgulho de tudo o que construímos ao longo desses últimos anos em que estive à frente da companhia, posicionando a Pfizer Brasil como uma companhia que acelera a inovação, não apenas do ponto de vista de nossos medicamentos, mas também na forma como apoiamos os médicos e pacientes em suas maiores necessidades de saúde, além de todos os esforços realizados para construir uma companhia mais diversa, equitativa e inclusiva”, afirma.

Antes da experiência na Pfizer Brasil, que hoje está entre os 10 principais mercados globais da companhia, Marta era a presidente do Cluster Andino da Pfizer (Bolívia, Chile, Equador e Peru). Com mais de 20 anos de carreira, já ocupou cargos em países da Europa (Espanha, França e Alemanha) e no Oriente Médio (Emirados Árabes Unidos). A executiva também tem passagem pela Sandoz, GE Healthcare e pelo grupo The Boston Consulting Group.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores