sábado , 15 maio 2021
Capa » Home » Exclusivo: Sanofi Consumer Healthcare aposta em estratégias inovadoras
Exclusivo: Sanofi Consumer Healthcare aposta em estratégias inovadoras
Joaquin Ortega. Divulgação Sanofi Consumer Healthcare

Exclusivo: Sanofi Consumer Healthcare aposta em estratégias inovadoras

Em entrevista exclusiva ao Portal 2A+ Farma, Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da Sanofi Consumer Healthcare (CHC), falou sobre os objetivos da unidade e a valorização cada vez maior em inovações para proporcionar vidas mais saudáveis e completas.

Ortega destacou as expectativas da CHC para este ano. Segundo ele, entender cada vez mais o perfil do consumidor e trazer mais inovação dentro das suas reais necessidades é ponto-chave. “O consumidor é o nosso centro”, resume. Para isso, a empresa pretende garantir maior presença no mercado digital, e-commerce, com inovação acima da média. “Os canais online ganharam grande importância desde o surgimento pandemia e apostamos que será um tipo de comportamento a ser mantido mesmo com o seu fim. Nosso objetivo final é estar disponível para o consumidor na hora e no local em que ele estiver”, afirma.

Ortega ressalta que a unidade brasileira de Consumer Healthcare da Sanofi tem lançado campanhas marcantes este ano, como a de Dulcolax, que tem o objetivo de quebrar alguns tabus que as pessoas têm ao falar sobre saúde e intestinal. “Outra campanha de destaque foi a Dorflex UNO no TikTok, sendo a primeira marca de medicamento OTC a anunciar na plataforma de vídeos”, lembra.

Em 2019, CHC bateu o recorde de lançamentos: foram 24 novos SKUs, entre novas embalagens, extensões de linha e novos produtos em torno das marcas principais. “Por isso, agora o foco em divulgar esse novo portfolio para os consumidores”, diz.

Estratégias inovadoras 

A unidade brasileira de Consumer Healthcare da Sanofi é o terceiro maior mercado de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) para a companhia no mundo. O portfólio é composto por marcas que fazem parte do dia a dia das famílias, voltadas para o alívio de condições agudas que comprometem a qualidade de vida, como Dorflex, Novalgina, Allegra, Dulcolax e Enterogermina.

Por isso, afirma Ortega, a empresa busca apresentar as melhores soluções e quer ir muito além de vender medicamentos. “Queremos proporcionar vidas mais saudáveis e completas. Consequentemente, investir em estratégias inovadoras levando em conta o período em que vivemos é fundamental para seguirmos como parceiros da jornada de saúde dos pacientes por vidas mais plenas”, diz.

A partir de 2019, CHC foi líder em inovação em três das quatro categorias em que atua: analgésicos, produtos para alergia e digestivos. “Para mantermos esse padrão, contamos com um Centro de Desenvolvimento e Inovação de Suzano (SP) dedicado ao desenvolvimento de produtos CHC, que recebe investimentos anuais de R$ 50 milhões. Nos últimos 12 anos, mais de 40 produtos foram desenvolvidos na unidade”, conta o Diretor de Marketing.

Em 2020, a área de Consumer Healthcare da Sanofi começou a trabalhar focada na Digital Innovation, além das comunicações das marcas terem sido remodeladas, levando em conta o contexto da pandemia e a busca pelo seu propósito. “Movimentos essenciais para reforçar a presença da Sanofi no mercado”, diz Ortega.

O primeiro passo, prossegue o diretor, foi dado por Novalgina, que notou a nostalgia das pessoas quando a marca era mencionada, transportando-as para momentos de afeto na infância. “A marca encontrou no ato de dar colo o seu propósito. O slogan ‘Comece o cuidado com um colo’ deu início à campanha digital ‘Poder do Colo’ e posicionou a marca de quase 100 anos como aliada na vida das famílias em momentos de febre, dor, mas também de afeto”, explica. “Em seguida, outras marcas também se reposicionaram no mercado como Dorflex em se apropriar das dores do corpo causadas por má postura em home office, abordando esta temática em todas as formas de mídias digitais. E Enterogermina com o propósito de fazer a sua parte no combate à mortalidade infantil causada pela diarreia”, conclui.

Redação: Portal 2A+Farma. Permitida a reprodução parcial ou total desde que citada a fonte 2A+ Farma com link para esta página. A não inclusão desta informação com link implicará nas medidas legais previstas em lei.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores