São mais de 1,6 mil voluntários que ajudaram a beneficiar 21 instituições em diferentes locais do país
São Paulo, janeiro de 2024 – Lançado em 2022, o Programa de Voluntariado do Grupo DPSP, dono das bandeiras Drogarias Pacheco e São Paulo, encerra 2023 com mais de 6 mil assistências em 21 instituições espalhadas em todos os Estados em que a companhia está presente. A iniciativa é uma das ações do SER+, programa que impulsiona as frentes de ESG da empresa para mobilizar os colaboradores a atuarem de forma sustentável, eficiente e mais responsável, gerando impactos positivos e relevantes para a sociedade.
Todos os ciclos do Programa de Voluntariado, que têm como foco o cuidado com o idoso, contam com atividades de interação social sobre saúde, como cuidados dermatológicos, com a hipertensão e diabetes. Além disso, contribuiu com doações de itens de higiene e beleza, viabilizando ações de cuidados com a saúde mental e qualidade de vida, por meio de atividades lúdicas e educacionais em parceria com a Universidade Corporativa do Grupo.
Além do foco no idoso, na frente + Responsável, o Grupo DPSP promoveu uma ação de Natal impactando mais de 300 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, com adoção de cartinhas de Papai Noel. Outra ação, realizada no CCA Madre Nazarena, contou com diversas atividades lúdicas e entrega de kits de higiene e cuidados pessoais.
“Promover ações voluntárias representa a essência do nosso compromisso com as comunidades que nos cercam. Por meio dele, contribuímos para causas significativas e fortalecemos os laços que unem o propósito de cada voluntário ao nosso objetivo de melhorar a vida de outras pessoas”, afirma Patrícia Ramalho, Gerente Executiva de Cultura, Educação, Comunicação e ESG.