terça-feira , 21 setembro 2021
Capa » Embalagens » Nova tecnologia para transporte de medicamentos especiais: EmbaAdvanced Reverse
Nova tecnologia para transporte de medicamentos especiais: EmbaAdvanced Reverse

Nova tecnologia para transporte de medicamentos especiais: EmbaAdvanced Reverse

Caixa térmica de logística reversa do Grupo Emba substitui embalagens descartáveis em distribuidores farmacêuticos.

As necessidades de transporte de medicamentos em um país continental e com clima desafiador incitam profissionais da cadeia fria a buscar novas soluções. Logo, quando uma nova tecnologia assegura a estabilidade de temperatura do transporte de medicamentos de alto custo por um longo período, é uma novidade muito bem-vinda.

EmbaAdvanced Reverse é essa solução. Disponível em 4 tamanhos – 5, 10, 20 e 48 litros –, possui isolante térmico à vácuo (VIP) e elemento refrigerante PCM (Phase Change Material) com química verde e produção nacional. VIP e PCM, quando juntos, garantem estabilidade térmica excepcional: em temperaturas de 2° a 8° C, mantém a temperatura estável por mais de 100 horas; no range de 15° a 25° C, a estabilidade de temperatura chega a 240 horas – 10 dias protegendo medicamentos de alto custo de excursões de temperatura.

Qualificada, EmbaAdvanced Reverse atende às exigências da RDC 430/2020 da ANVISA. Assim, quando o operador adota esse produto, ele está, automaticamente, implantando uma solução que atende tanto às exigências já em vigor – transporte de termolábeis – quanto às exigências que vigorarão a partir de 2022 – transporte de carga seca.

Outro diferencial é sua aptidão para logística reversa. Com estrutura robusta e acabamento rígido de fácil montagem, desmontagem e higienização, EmbaAdvanced Reverse está sempre pronta para ser utilizada novamente. Essas características agilizam o dia a dia, reduzem a necessidade de caixas de uso único e promovem a redução de resíduos. Como resultado, têm-se um processo otimizado e sustentável.

Por tudo isso, essa solução do Grupo Emba já é utilizada por distribuidores de medicamentos especiais, operadores logísticos para pesquisa clínica e redes de hospitais. Uma das pioneiras na implantação dessa solução é a Profarma Specialty, empresa do grupo AmerisourceBergen, líder mundial em medicamentos especiais. “Utilizar esse tipo de caixa térmica nos dará uma maior segurança quanto à estabilidade da temperatura do produto durante o trajeto e, consequentemente, da sua qualidade ao chegar ao destino. Além disso, entendemos que há uma importante questão de sustentabilidade, com a diminuição no uso de materiais descartáveis”, comenta Andreza Ceschim de Souza, Gerente Regulatório e Qualidade da Profarma Specialty.

Para mais informações sobre o produto, acesse: EmbaAdvanced Reverse

Grupo Emba

grupoemba.com.br
(11) 4043-0887

(Publieditorial)

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores