quinta-feira , 21 novembro 2019
Capa » Cursos e treinamentos » Inscrições abertas para curso de análise de gases

Inscrições abertas para curso de análise de gases

Curso oferecido pelo IPT capacita profissionais para determinação da composição de gases gerados em processos industriais de combustão.

Inovação e sustentabilidade mobilizam as mais modernas empresas ao redor do mundo. Hoje, a queima adequada de combustíveis industriais é fator de maior eficiência, ganhos ambientais e de produtividade em diversos setores da produção. Dentro desse contexto, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está com as inscrições abertas para o curso ‘Análise de gases de combustão na indústria: o quê, por quê e como medir’, que ocorrerá em novembro no campus da instituição em São Paulo.

O curso é destinado a profissionais de formação técnica envolvidos em atividades de especificação, operação ou manutenção de sistemas de análise de gases de combustão industrial. Entre os conteúdos abordados no programa estão estequiometria das reações de combustão, balanços de massa e energia, poluição atmosférica e legislação ambiental, entre outros temas.

Para o coordenador do curso, o engenheiro Renato Vergnhanini Filho, pesquisador do Laboratório de Engenharia Térmica do IPT,  a implementação de uma queima adequada na indústria exige concepções inovadoras, que concorrem para uma atividade econômica mais sustentável. “Nesse contexto, é de suma importância que técnicos da indústria possuam conhecimento sobre instrumentos e métodos utilizados na determinação da composição dos gases gerados em processos industriais de combustão, assim como que conheçam o que fazem as principais empresas do setor”, aponta.

Quer saber mais? Acesse a página do curso e inscreva-se!

SERVIÇO – O curso ‘Análise de gases de combustão na indústria: o quê, por quê e como medir’ será ministrado do campus do IPT em São Paulo, nos dias 28 e 29 de novembro, das 08h às 17h. O investimento é de R$ 2.000,00. Para mais informações, entre em contato com Andréa Valero em [email protected] ou pelo telefone (11) 3767-4226.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores