sábado , 19 junho 2021
Capa » Ciência contra a Covid » Médico analisa a relação e riscos entre a pressão alta e a Covid-19

Médico analisa a relação e riscos entre a pressão alta e a Covid-19

A pressão arterial alta é uma condição séria. Se não for tratada, pode levar a muitos outros problemas de saúde. Riscos de saúde ligados à pressão arterial alta incluem doença cardíaca, derrame e demência.

Alguns estudos sugerem que pessoas com pressão alta têm maior risco de ficarem seriamente doentes e morrerem de doença de coronavírus 2019 (COVID-19). Porém, alguns especialistas dizem que as pessoas com pressão alta que ficaram mais doentes com COVID-19 eram mais velhas e tinham outras condições médicas também. Diabetes, obesidade e problemas cardíacos sérios são exemplos. Pesquisas a respeito da conexão entre pressão sanguínea alta e COVID-19 estão em andamento. Entretanto, pessoas com pressão sanguínea alta não tratada parecem ter risco maior de terem complicações da COVID-19 do que aqueles cuja pressão alta é tratada com medicamentos.

Se você tem pressão arterial alta, o passo mais importante que você tem que dar é controlá-la. Siga o plano de tratamento que você criou com seu médico. Proteger-se contra os problemas sérios de saúde que a pressão alta pode causar é especialmente importante considerando a COVID-19.

Medicamento e mudanças de hábito são uma combinação poderosa para prevenir ou reduzir os problemas de saúde que a pressão alta pode causar.

Aqui está um lembrete das escolhas de estilo de vida que podem ajudar a controlar a pressão alta:

  • Escolha comidas saudáveis para o coração. Considere a dieta de métodos dietéticos para combater a hipertensão (DASH, por suas siglas em inglês), a qual foca em frutas, verduras, grãos inteiros, frango, peixes e laticínios com baixo teor de gordura.
  • Diminua o sal em sua dieta. Almeje limitar o sódio a menos de 2300 miligramas (mg) por dia ou menos. Contudo, um consumo menor de sódio, 1500 mg por dia ou menos, é ideal para a maioria dos adultos.
  • Perca peso. Perder até um pouco de peso pode reduzir sua pressão sanguínea.
  • Exercite-se. Fazer exercício regularmente diminui sua pressão sanguínea e ajuda com o estresse e a perda de peso.
  • Controle o estresse. Quando você está estressado, você pode lidar de maneiras insalubres que podem aumentar sua pressão sanguínea. Tente lidar com o estresse de maneiras saudáveis, como respirar fundo e meditar.
  • Evite ou limite o álcool. O álcool pode aumentar sua pressão sanguínea.
  • Pare de fumar. O tabaco faz com que a pressão sanguínea suba e que placas se acumulem rapidamente em suas artérias.

Mudanças de hábito, usar medicamento, acompanhar sua pressão sanguínea diariamente, o que quer que seja que você esteja fazendo para controlar sua pressão sanguínea, continue. Não mude nada que você está fazendo sem antes consultar seu médico. Se você usa medicamento para controlar sua pressão sanguínea, assegure-se de que tem um suprimento de pelo menos duas semanas.

Sobre a Mayo Clinic

A Mayo Clinic é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a inovação na prática clínica, educação e pesquisa e com oferecer compaixão, conhecimento e respostas a todos que precisam de cura. Visite a Rede de Notícias da Mayo Clinic, para obter outras notícias da Mayo Clinic, e Mayo Clinic Facts para obter mais informações sobre a Mayo.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores