quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Notícias » La Roche-Posay apresenta soluções dermatológicas que auxiliam nos efeitos colaterais de pacientes em tratamento oncológico

La Roche-Posay apresenta soluções dermatológicas que auxiliam nos efeitos colaterais de pacientes em tratamento oncológico

Conheça agora as soluções dermatológicas que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes.

80% dos pacientes com câncer sofrem com efeitos colaterais na pele devido ao tratamento oncológico. Coceira, ardência, cicatrizes, ressecamento e pele rachada são uns desses eventos adversos, que além de serem fisicamente dolorosos, podem afetar a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes diariamente. Apesar do número crescente de pacientes com câncer no mundo, poucas pessoas estão cientes desses problemas de pele e principalmente, desconhecem as soluções dermatológicas existentes, capazes de impactar positivamente na saúde da pele.

Há mais de 20 anos no Brasil, a La Roche-Posay atua fortemente no apoio às pessoas com câncer, em parceria com oncologistas e dermatologistas de todo o mundo para entender melhor sobre o impacto dos efeitos colaterais que os tratamentos oncológicos causam não apenas na pele, mas na qualidade de vida das pessoas. Dessa forma, vem desenvolvendo produtos dermatológicos que cada vez mais ajudam os pacientes. Como a marca de skincare número 1 em recomendações de dermatologistas, a La Roche-Posay reforça seu dever de se manifestar e de ajudar o maior número possível de pacientes oncológicos.

Soluções só são úteis se as pessoas as conhecerem! Junte-se a nós para divulgar esta informação, compartilhando nossos compromisso e artigos  para melhorar a qualidade de vida das pessoas com câncer!

Efeitos colaterais dos tratamentos de câncer na peleexistem soluções que mudam vidas!

Hoje, os médicos usam quimioterapia, imunoterapia e/ou terapia direcionada no tratamento do câncer. Dos muitos efeitos colaterais que estes tratamentos podem causar, os pacientes geralmente sofrem de dores físicas e de consequências psicológicas da pele ressecada, rachada e com coceira; de queimaduras associadas com a radioterapia; de erupções dos folículos capilares; de fotossensibilidade; de inflamação da região ungueal; de danos aos cabelos e ao couro cabeludo; de reações nas mãos e nos pés – sem nos esquecermos das cicatrizes pós-cirurgia. Estes efeitos colaterais podem também afetar a capacidade do paciente de continuar a receber tratamento contra o câncer.

30% dos pacientes com câncer suspendem o tratamento por causa de seus efeitos colaterais na pele 

“A La Roche-Posay, junto com dermatologistas do mundo inteiro, está no Brasil há mais de 20 anos, comprometida em transformar vidas através da Dermatologia. Mas ainda ouvimos pacientes dizendo ‘se eu soubesse dessas soluções dermatológicas, isso teria mudado minha vida!’. E é muito difícil ouvir isso, sabendo que existem soluções para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes. É por isso que hoje, precisamos da ajuda de todos para divulgar e falar sobre essas soluções que podem mudar a vida de tantas pessoas”, diz Maíra da Matta, Diretora da La Roche-Posay no Brasil.

Rotinas dermatológicas simples  podem ter um grande impacto na qualidade de vida 

Durante um tratamento de câncer, a barreira cutânea atua como uma parede que foi alterada, a água é perdida pela epiderme e os agentes externos são capazes de penetrar. Os produtos da La-Roche-Posay têm tolerância e eficácia comprovadas para reparar esta barreira cutânea, mantendo a hidratação e reforçando a sua capacidade de proteger a pele.

Aqui estão 4 dicas dermatológicas simples para prevenir ou reduzir os efeitos colaterais na pele:

– LAVAR regularmente o rosto e o corpo com sabonete líquido em pH fisiológico como Lipikar Surgras líquido;

– HIDRATAR a pele seca e com coceira com um bálsamo calmante e reparador como Lipikar Baume AP+M;

– REPARAR a pele fragilizada ou irritada com Cicaplast Baume B5;

– PROTEGER a sua pele do sol e aplicar alta proteção UVA/UVB diária, como Anthelios XL PROTECT FPS 70.

93% dos usuários recorrentes de La Roche-Posay que estão em tratamento oncológico descobrem que houve uma melhora em seu conforto na pele, bem como seus estados psicológicos e físicos¹. Testado por pacientes com câncer, o Lipikar Baume AP+M, por exemplo, ajuda a prevenir, reduzir e desacelerar os efeitos colaterais dos tratamentos de câncer². Além disso, de acordo com médicos³, o uso recorrente de produtos da La Roche-Posay previne os efeitos colaterais na pele.

[1] Testado em 253 pacientes. Usuários recorrentes usaram ou pelo menos 5 produtos juntos frequentemente / todos os dias. 

[2] Wohlrab et ai Breast Cancer. 2014 1;6:115-22. Resultados após 6 semanas 

[3] Testado em 147 pacientes durante a quimioterapia e/ou radioterapia. Usuários pesados usaram pelo menos 7 produtos juntos, frequentemente ou todos os dias. 

Principais números

  • 80% dos pacientes em tratamento de câncer sofrem de efeitos colaterais na pele
  • 93% dos usuários recorrentes de La Roche-Posay descobrem que o conforto da pele e a sensação de bem-estar aumentam
  • Mais de 10 anos de compromisso de La Roche-Posay em apoiar pacientes com câncer
  • 7 estudos científicos dedicados aos efeitos colaterais do tratamento do câncer e 10 publicações
  • 798 pacientes com câncer fizeram parte desses estudos
  • Mais de 21.000 pacientes com câncer tratados no Centro Termal da empresa desde 2008

Comprometida há mais de 10 anos  em apoiar pacientes com câncer 

Entender

Além de suas soluções dermatológicas transformadoras, a La Roche-Posay passou mais de 10 anos trabalhando em colaboração com os principais oncologistas e dermatologistas para entender melhor os efeitos colaterais dos tratamentos de câncer na pele e buscando as soluções mais úteis e bem toleradas. 

  • A marca iniciou órgãos de pesquisa como ESKIMO (European SKIn Management in Oncology), FRESKIMO (French SKIn Management in Oncology), e fundou em 2018 uma parceria com a associação francesapara cuidados de suporte no câncer (AFSOS). No Brasil, a marca se une à associações de paciente do país, realiza parceria com indústrias farmacêuticas e está presente em hospitais para levar essa informação aos profissionais de saúde responsáveis pelos pacientes com câncer.

A La Roche-Posay também conduziu 10 publicações e 7 estudos científicos envolvendo cerca de 800 pacientes. Suas descobertas científicas, bem como a pesquisa em andamento, são cruciais para aconselhar os pacientes sobre as melhores soluções holísticas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Apoiar.  

Além de sua pesquisa, a La Roche-Posay também fornece cuidados de suporte de várias maneiras há mais de 10 anos. Mais de 21.000 pacientes com câncer foram tratados no Centro Termal La Roche-Posay, na França. A marca também realiza workshops de maquiagem em sua Central Termal e em diversos hospitais para ajudar as mulheres com câncer a recuperar a autoestima e a confiança.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores