sábado , 4 maio 2024
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Theraskin desenvolve robôs para automação e criação das bases de dados

Em parceria com a Cadmus o projeto permitiu análise tática e estratégica para a tomada de decisão com seu BI DOMO

A TheraSkin® oferece produtos de qualidade com formulação inovadora e exclusiva, com uma equipe multidisciplinar envolvendo as áreas de Marketing, Comercial e TI, onde o Product Ower escolhido foi a Head da área de Trade Marketing. A empresa em parceria com a AutomationEdge e CADMUS, desenvolveram os robôs para automação e criação da base de dados de 300GB, entre inputoutput e teste.

O propósito foi criar um processo automatizado com Tecnologia de RPA (Robotic Process Automation) para viabilizar pesquisas muito extensas que precisam ser executadas com alta frequência, eliminando a incidência de erros em processos manuais repetitivos, conseguindo ajudar os resultados dos negócios e reduzindo ruptura nas lojas online. Ou seja, verificar em todos os 15 parceiros de e-commerce da TheraSkin® a partir do monitoramento de 32 de seus produtos, além de outros 80 da concorrência, permitindo uma análise tática e estratégica para a tomada de decisão com sua plataforma de inteligência de dados.

Atuando nos departamentos Comercial, Financeiro, TI e Controladoria, a automação é utilizada para traduzir dados massivos coletados pelo robô em relatórios gerenciais para tomada de decisões, além de enviar alertas em caso de necessidade de ação imediata.

Por exemplo: Quando existe falta de um produto no e-commerce monitorado, o gerente de contas recebe um alerta para entrar em contato com a rede e sanar o problema, garantindo que o estoque esteja sempre disponível. “Começamos o protótipo com um cliente e apenas uma das informações desejadas (estoque), assim que conseguimos concluir, o que aconteceu de forma muito rápida, passamos a buscar as outras informações e de todos os produtos até concluir o projeto com um portal de e-commerce. A partir daí seguimos com a lista de produtos e portais de e-commerce por semana (sprints), até concluir o projeto”, explica Érica Sera, Coordenadora de tecnologia da informação da Theraskin.

Para o caso do departamento comercial, um gerente de contas executava 4 horas de pesquisa, uma vez por semana, para alguns produtos e algumas redes. Porém, não era capaz de percorrer todos os produtos em todas as principais redes de venda online e a informação diária não existia. Dessa forma, a vinda do RPA trouxe: Tempo dos gerentes de contas do departamento comercial, os quais faziam essa pesquisa manualmente e não conseguiam pesquisar todos os e-commerces e os produtos (SKUs); Assertividade das informações e centralização no warehouse corporativo; Redução do tempo de ruptura, do qual na ordem de 90% o gerente de conta é acionado por um alerta do DOMO em seu celular de que o produto está em falta no e-commerce; E permite ações imediatas de marketing e comercial ao analisar o comportamento dos preços e dos concorrentes.

“Os principais aprendizados da área de TI na execução deste projeto, como destaque é que a metodologia ágil veio para ficar e conseguimos entregar os projetos com menor prazo e menor custo, fazendo com que o cliente interno fique satisfeito muito rapidamente com as primeiras entregas. O segundo ponto é que o DOMO confirmou ser nosso warehouse, ferramenta de ETL, Data Science e camada de visualização sendo o centro de todos os dados certificados da Theraskin”, acrescenta Marco Cardoso, CIO da Theraskin.

Sobre a TheraSkin®

A TheraSkin® é especialista em pele e suas complexidades: diversidade de origens, cores, tipos, histórias e necessidades. Sua essência farmacêutica se traduz no rigor de seus processos e na profundidade de seu conhecimento. Trabalham lado a lado com a ciência e a comunidade médica para desenvolver fórmulas inovadoras, seguras e eficientes.

Seus valores são: Embasamento na ciência; Compromisso com a saúde; Desafio da pluralidade; Valorização da autenticidade. A TheraSkin® busca prioritariamente por uma cultura de inovação através da colaboração com empresas, universidades e centros de pesquisa. Além disso, criatividade, comunicação e trabalho em equipe são elementos essenciais neste processo.

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