quinta-feira , 5 dezembro 2019
Capa » Automação » Sindusfarma lança três novos guias sobre TI na ‘nuvem’, impurezas metálicas e segurança

Sindusfarma lança três novos guias sobre TI na ‘nuvem’, impurezas metálicas e segurança

O Sindusfarma lançou três novos guias: “Guia Sindusfarma de qualificação de fornecedores para serviços na nuvem”“Fluxo para Avaliação de Impurezas Elementares em Medicamentos” e “Diretrizes Gerais de Segurança para a Cadeia Farmacêutica”. As obras foram coordenadas pelo diretor de Assuntos Técnicos e Inovação da entidade, Jair Calixto.

O guia sobre segurança na “nuvem” reúne informações sobre as principais práticas de gestão adotadas pela indústria farmacêutica relacionadas à qualificação dos profissionais e provedores de serviços de TI no que tangem o gerenciamento e garantia da segurança dos conteúdos disponibilizados em sistemas informatizados internos e externos (nuvem) à empresa.

O guia sobre avaliação de impureza elementares orienta as indústrias farmacêuticas sobre o controle das impurezas metálicas, com bases nas diretrizes definidas pela Anvisa e no Guia ICH Q3D, elaborado pela International Council for Harmonisation of Technical Requirements for Phamaceuticals for Human Use (ICH).

O guia sobre segurança na cadeia farmacêutica apresenta informações sobre as medidas de segurança que visam assegurar a qualidade e a segurança patrimonial dos produtos.

  • Clique aqui para ver as obras em Publicações – Assuntos Técnicos.
Fonte: Sindusfarma

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores