sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Medicina » Unimed Curitiba e Unimed Laboratório estão entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Unimed Curitiba e Unimed Laboratório estão entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Ranking da Revista VOCÊ S/A avaliou clima organizacional e práticas de gestão de pessoas. Resultado colocou a cooperativa e o laboratório entre as melhores empresas na Categoria Cooperativas de Saúde.

A Unimed Curitiba e a Unimed Laboratório estão no ranking das empresas com o melhor clima organizacional do país, segundo a revista VOCÊ S/A. O reconhecimento à cooperativa e ao laboratório aconteceu na noite de ontem (19), durante cerimônia de divulgação do Guia VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2019, em São Paulo.

A 23.ª edição reconheceu as companhias que se destacam em gestão de pessoas. Entre os itens avaliados, employer branding, liderança, comunicação interna, saúde e segurança, reconhecimento e recompensa, gestão do conhecimento e educação corporativa, participação e autonomia, carreira, além de relações interpessoais, gestão estratégica, objetivos, sustentabilidade, diversidade, processos e organização.

Para a elaboração do ranking, foi considerado o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), composto pelo Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT), no qual os funcionários avaliam as organizações, e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), em que os organizadores avaliam as práticas das organizações. Para compor o IFT, o IQAT tem peso de 65% e o IQGP, 35%.

Na categoria “Cooperativas de Saúde”, foram 21 empresas reconhecidas. A Unimed Laboratório conquistou o 10º lugar e a Unimed Curitiba, o 11º. Esta é a segunda vez que a cooperativa curitibana recebe a premiação, conquistando o IFT de 78,3%. “O reconhecimento reflete o trabalho realizado diariamente na busca contínua pela melhoria da gestão da cooperativa e pela excelência operacional. Além disso, demonstra o comprometimento dos médicos cooperados e de todos os nossos colaboradores, que eu costumo chamar de parceiros de trabalho”, afirma o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya.

Para o diretor da maior operadora de plano de saúde do Paraná, estar nesse seleto grupo é motivo de orgulho, pois o prêmio elenca as instituições que melhor cuidam dos seus colaboradores e é considerado um dos mais importantes do Brasil na área de Recursos Humanos. Além disso, é resultado da busca constante por um ambiente de trabalho saudável e que valoriza seus colaboradores.

Já a Unimed Laboratório estreou no ranking, conquistando IFT de 78,9%. Para o superintendente do laboratório, Milton Zymberg, entender o paciente como maior valor, coloca os colaboradores como ponto estratégico para alcançar o sucesso. “Mesmo com pouco tempo de existência, temos obtido êxito tanto internamente quanto externamente. Sentimos muito orgulho dos resultados alcançados.”

O ranking

O ranking da Revista VOCÊ S/A é elaborado com base em uma rigorosa análise das práticas de gestão das empresas, com uma metodologia moderna e eficiente, e também leva em consideração a percepção dos colaboradores sobre o clima organizacional por meio de uma pesquisa, realizada em abril deste ano, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Neste ano, foram mais de 500 empresas inscritas. Todas passaram pelo mesmo processo e após a avaliação dos questionários. Além dos mais de 250.000 empregados que responderam à pesquisa, a redação de VOCÊ S/A percorreu 87 cidades nas cinco regiões do país para conhecer 202 companhias. Os jornalistas conversaram com mais de 4.000 funcionários e produziram cerca de 900 horas de entrevistas.

A pesquisa foi dividida em 21 setores da economia e as líderes de cada um foram homenageadas na cerimônia de premiação.  Até a conquista do prêmio, a Unimed Curitiba e Unimed Laboratório passaram por várias etapas de avaliação. Os colaboradores, escolhidos aleatoriamente pela VOCÊ S/A, responderam a um questionário, assim como o responsável pela área de Desenvolvimento Humano.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores