sábado , 25 maio 2024
Capa » Notícias » Teva Brasil lança primeiro medicamento genérico do país de dasatinibe monoidrato para tratamento de Leucemia Mieloide Crônica

Teva Brasil lança primeiro medicamento genérico do país de dasatinibe monoidrato para tratamento de Leucemia Mieloide Crônica

Estudo de fase III publicado pela The New England Journal of Medicine confirmou que pacientes tratados com dasatinibe monoidratado têm maior resposta citogenética completa em 12 meses, além da resposta molecular maior de 46%¹

São Paulo, abril de 2024 – A Teva Brasil, líder global em medicamentos genéricos, lança o primeiro genérico comercializado do País de dasatinibe monoidrato, com indicação para o tratamento de Leucemia Mieloide Crônica (LMC) e Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA).

O medicamento inibe a atividade da tirosina quinase da proteína de fusão BCR-ABL² e será comercializado nas concentrações de 20mg e 100mg. É indicado para tratamento de adultos4 com MC cromossomo Philadelphia-positivo (LMC Ph+) na fase crônica recém diagnosticada, LMC Ph+ e LLA Cromossomo Philadelphia-positivo (LLA Ph+) que não estão mais se beneficiando ou que são intolerantes à terapia anterior.

“A aprovação da Anvisa ao Dasatinibe é resultado de um robusto desenvolvimento farmacêutico e atesta a qualidade do medicamento bioequivalente”, diz Roberto Rocha, CEO da Teva Brasil. “Estamos confiantes que este medicamento representará uma contribuição significativa para a disponibilidade de opções terapêuticas acessíveis para pacientes e profissionais de saúde”, completa.

A LMC corresponde a 15% de todas as leucemias em adultos. Segundo o INCA5, no Brasil, há 11.540 novos casos de leucemia por ano, sendo 1.730 de LMC. “A doença não tem cura, mas com a evolução dos tratamentos a sobrevida do paciente passa a ser praticamente igual a de quem não tem leucemia, incluindo a qualidade de vida”, conclui Arcangela Valle, Diretora Médica da Teva Brasil.

Sobre a Teva Brasil

A Teva está entre as maiores farmacêuticas do mundo e é atualmente a maior fabricante de medicamentos genéricos. Temos colaboradores em mais de 60 países que desenvolvem, produzem e entregam o maior portfólio mundial de medicamentos para mais de 200 milhões de pessoas todos os dias a fim de melhorar a vida de pacientes ao redor de todo o planeta. Acreditamos que a experiência em saúde deve incorporar empatia, humanidade, dignidade e compaixão. Saiba mais em www.tevabrasil.com.br.

Referências

1 Kantarjian H, et al. N Engl J Med. 2010;362(24):2260

2 Tokarski JS, et al. Cancer Res. 2006;66:5790

3 Cortes, J. E., Saglio, G., Baccarani, M., Kantarjian, H. M., Mayer, J., Boqué, C., & Hochhaus, A. (2014). Final study results of the phase 3 dasatinib versus imatinib in newly diagnosed chronic myeloid leukemia in chronic phase (CML-CP) trial (DASISION, CA180-056). Blood, 124, 152.

4 Bula do produto Dasatinibe

https://www.inca.gov.br/sites/ufu.sti.inca.local/files/media/document/estimativa-2023.pdf

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores