terça-feira , 20 abril 2021
Capa » Notícias » Tyrone Brewer é nomeado presidente da MSD para a América Latina

Tyrone Brewer é nomeado presidente da MSD para a América Latina

São Paulo, 30 de março de 2021 – A MSD, conhecida como Merck nos Estados Unidos e Canadá, uma empresa biofarmacêutica global, nomeou Tyrone Brewer como presidente para a América Latina. Nessa função, o executivo lidera o negócio de Saúde Humana, concentrando-se na consolidação da liderança da MSD em suas áreas de especialidade, como Oncologia, Vacinas, Diabetes, Resistência Antimicrobiana, Especialidade Hospitalar e HIV.

“É uma honra para mim assumir esta função e trabalhar com um grupo de pessoas tão diverso, talentoso, determinado e ousado. Estou empenhado em garantir que nossos medicamentos e vacinas cheguem a mais pessoas na América Latina, em linha com nossa missão de salvar e melhorar vidas “, disse Brewer. Antes dessa função, Tyrone foi Vice-Presidente de Oncologia para a América Latina, onde foi responsável por vendas, marketing, operações e execução da estratégia comercial do negócio de Oncologia na região.

Tyrone Brewer assume a função anteriormente ocupada por Jan Van Acker, que é atualmente presidente de Mercados Emergentes, com responsabilidade por mais de 70 países na Ásia Pacífico, Europa Oriental, Oriente Médio, África e América Latina.

Brewer acredita fortemente na diversidade e inclusão como motor de mudança e foi o patrocinador executivo da LEAD (Liga dos Funcionários de Descendência Africana), um dos grupos que apoia iniciativas para populações diversas na MSD. Em 2019, Tyrone recebeu o prêmio “Top Blacks in Healthcare” da BlackDoctor.org. Antes de ingressar na América Latina, ele ocupou vários cargos no negócio de oncologia, incluindo vice-presidente associado global de estratégia e vice-presidente global de estratégia de negócios e marketing. Tyrone é americano e recebeu seu bacharelado em ciências (BS) pelo The College of New Jersey.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Fale com os gestores