segunda-feira , 29 abril 2024
Capa » Notícias » Webinar: ‘As indicações do canabidiolnas epilepsias da infância’

Webinar: ‘As indicações do canabidiolnas epilepsias da infância’

Acontece no próximo dia 27 de abril, às 19h, o Webinar “As indicações do canabidiol nas epilepsias da infância”.

Promovido pela Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), o evento online contará com a participação da Doutora Laura Guilhoto, Neuropediatra e Presidente de honra da ABE, MSc. Amanda Mosini, Mestre em Ciências da Unifesp e Doutoranda em Neurologia e Neurociência da Unifesp; e o Doutor Flávio Rezende, mestre e doutor em Neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Health Meds, empresa brasileira especializada no mercado de canabis medicinal.

Na oportunidade, também serão abordados os riscos das fake news que envolvem a canabis medicinal e a importância da divulgação de informações corretas sobre o assunto, deixando claro a importância das pesquisas científicas e das orientações médicas

“Com o avanço da ciência, estudos de fase III com fitofármacos à base de canabidiol, um extrato purificado da planta, apresentam evidências científicas sólidas que já resultaram na aprovação regulatória pelo FDA (Food and Drug Administration), nos Estados Unidos, para o tratamento das síndromes de Dravet e Lenox Gastaut, dois tipos graves de epilepsia”, diz o neurologista Flavio Rezende.

AGENDA:

Webinar: “As indicações do canabidiol nas epilepsias da infância”

Dia: 27 de abril de 2021

Horário: 19h

Local: facebook.com/AssociacaoBrasileiradeEpilepsia

Sobre Associação Brasileira de Epilepsia

A ABE é uma Associação sem fins lucrativos que se estabeleceu como organização para divulgar conhecimentos acerca dos tipos de epilepsia, disposta a promover a melhora da qualidade de vida das pessoas que convivem com a doença. Integra o International Bureau for Epilepsy e é composta por pessoas que têm epilepsia, familiares, neurologistas, nutricionistas, advogados, assistentes sociais, pesquisadores e outros profissionais. Atua formando grupos de autoajuda, facilitando a reabilitação profissional, lutando pelo fornecimento regular de medicamentos nos postos de saúde e hospitais públicos, além de batalhar, incansavelmente, pelo bem-estar das pessoas que convivem com a doença e pelo fim dos estigmas e preconceitos sociais.

Sobre a Health Meds

A Health Meds é uma empresa brasileira especializada no mercado de cannabis medicinal. Investe em pesquisa e desenvolvimento para oferecer aos pacientes produtos diferenciados, respeitando todos os padrões de qualidade e segurança, com o objetivo de responder às necessidades não atendidas dos pacientes na busca de bem-estar e na melhoria da qualidade de vida.

A Health Meds oferece produtos fitofármacos à base de canabidiol, com alto teor de CBD (canabidiol), CBG (cannabigerol) e baixo teor de THC (tetrahidrocanabinol). Os produtos são elaborados com cuidado e dedicação, submetidos a análise feita por laboratório independente nos EUA que possui a Certificação Internacional ISO/IEC 17025:2017 (Norma internacional para laboratórios de ensaio e calibração), e utilizando a dosagem adequada em conformidade com as normas legais brasileiras. As práticas inovadoras e o método de produção, com os mais rigorosos padrões de qualidade, resultam em um produto altamente puro que maximiza os benefícios medicinais da planta de cannabis.

Cadastre-se para receber as matérias também via WhatsApp

Portais de Notícias 2A+

Conteúdos exclusivos, matérias, entrevistas, artigos, eventos e muito mais todo dia, a qualquer momento, para fazer de você o seguidor melhor informado.

Jornalismo feito por Jornalistas.

Integramos os elos entre a indústria, os fornecedores, o varejo e o consumidor. A Qualidade que seleciona seguidores de Qualidade.

Os fornecedores que prestigiamos são os nossos anunciantes.

Faça network com o mercado, não disperse tempo e dinheiro, anuncie conosco. Quem tem poder de decisão está nos Portais 2A+. 

The best way to access the Brazilian life sciences industry market.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores