sábado , 13 abril 2024
Capa » Cannabis » Vendas de produtos medicinais à base de cannabis expande 201% nas farmácias no primeiro trimestre

Vendas de produtos medicinais à base de cannabis expande 201% nas farmácias no primeiro trimestre

As vendas de produtos à base de canabinoides cresceu 201% em volume nas farmácias no primeiro de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. Os números foram extraídos de levantamento produzido pela Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides, a BRCANN, com base nos indicadores da consultoria IQVIA.

De janeiro a março deste ano foram comercializadas 193 mil unidades contra 62,4 mil nos primeiros três meses de 2022. O faturamento do setor no varejo expandiu de 31,7 milhões no primeiro trimestre do ano anterior para 79,5 milhões de reais no mesmo período de 2023, o que representa crescimento de 151%.

“O mercado vive um forte movimento de transição. O crescimento nas autorizações sanitárias concedidas pela Anvisa, que somam cerca de 25, permite que o varejo farmacêutico conte com um portfólio robusto de produtos, fazendo que o paciente deixe de optar pela importação e passe a adquirir seus tratamentos nas farmácias, eliminando o inconveniente de ter que esperar por mãos de 20 dias para receber seus produtos”, explica a presidente executiva da BRCANN, Bruna Rocha.

O crescimento das vendas vem impactando no preço dos produtos. Na comparação entre os primeiros trimestres de 2023 e 2022, a queda no ticket médio foi de 24%. “O aumento na oferta dos produtos vem contribuindo para a ampliação do acesso”, conclui Rocha.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores