terça-feira , 7 maio 2024
Capa » Notícias » Vacina inalável da CanSinoBIO para Covid-19 é aprovada na China

Vacina inalável da CanSinoBIO para Covid-19 é aprovada na China

Convidecia Air™ é a primeira vacina nasal para Covid-19 é aprovada no mundo

Em março deste ano, a biofarmacêutica brasileira Biomm solicitou à Anvisa o registro definitivo do imunizante na versão injetável

São Paulo, setembro de 2022 — A Administração Nacional de Produtos Médicos da China (“NMPA”) acaba de aprovar a vacina recombinante da CanSinoBio para Covid-19 na forma inalável (nome comercial: Convidecia Air™) para ser usada como dose de reforço.

Utilizando a mesma plataforma tecnológica de vetor de adenovírus da versão intramuscular Convidecia™, a Convidecia Air™ oferece uma opção não invasiva que usa um nebulizador para transformar o líquido em aerossol para inalação pela boca. A Convidecia Air™ é livre de agulhas e pode efetivamente induzir proteção imunológica abrangente em resposta ao SARS-CoV-2 após apenas uma respiração.

O CanSinoBIO recebeu a aprovação de seu pedido de teste clínico para a Convidecia Air™ em março de 2021. Estudos publicados na revista científica britânica The Lancet1 indicaram que a Convidecia Air™ pode induzir forte imunidade humoral, celular e mucosa para obter proteção tripla e conter efetivamente a infecção e disseminação do vírus.

Atualmente, a CanSinoBIO alcançou a produção constante de várias vacinas inovadoras e estabeleceu uma cadeia de suprimentos global, com o objetivo de continuar a tornar vacinas de qualidade mais acessíveis à população global.

Convidecia no Brasil

Em março deste ano, a Biomm solicitou o registro definitivo da Convidecia™ na forma injetável para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), considerando o avanço da vacinação e a ampliação das faixas etárias, além da possibilidade de contribuir com a imunização dos brasileiros de forma contínua e definitiva. Após a aprovação do órgão regulador, a companhia prevê importar, inicialmente, a vacina Convidecia™ e, posteriormente, produzi-la em sua planta biofarmacêutica em Nova Lima (MG).

Biomm submeterá oportunamente a forma inalável à Anvisa.

Referência:

1 Safety and immunogenicity of heterologous boost immunisation with an orally administered aerosolised Ad5-nCoV after two-dose priming with an inactivated SARS-CoV-2 vaccine in Chinese adults: a randomised, open-label, single-centre trial.The Lancet Respiratory Medicine

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores