sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Thermo King® Sul adota novo fluido refrigerante R-452

Thermo King® Sul adota novo fluido refrigerante R-452

A Thermo King – empresa do grupo Ingersoll Rand®, fabricante de soluções para controle de temperatura para o transporte em uma variedade de aplicações móveis – reorganizou sua estrutura regional para ampliar a participação em toda América Latina. Com base nessas mudanças, a empresa promoveu na cidade de Vinhedo (SP), a Conferência Anual de Serviços Thermo King regional e atualizou a rede sobre a introdução do novo fluido refrigerante R-452 (Opteon XP44) no portfólio da marca para toda a região.

O Opteon XP44 (R-452A), uma mistura de R-32, R-125 e R-1234yf, possui 51% menos potencial de aquecimento global (GWP) e tem como base a hidrofluorolefina (HFO). A utilização desse gás refrigerante permite que as unidades de refrigeração sejam mais ecológicas, mantendo o mesmo desempenho e confiabilidade.

Com o foco ampliado, a integração de toda a América Latina está alinhada com o propósito corporativo de excelência operacional, oferecendo ao mercado serviços e produtos de alta eficiência, estabelecendo a liderança da marca na região. O evento, que é realizado anualmente, contou com a presença de gerentes de oficinas e responsáveis técnicos de toda a rede de concessionários credenciados Thermo King no Brasil, Equador, Peru, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Rodrigo Braga Beal, Gerente de Serviços da Thermo King para a América Latina, conta que o principal objetivo desta edição é realizar a integração de toda a rede e fortalecer a prestação de serviços de excelência aos clientes de toda a América do Sul. “Queremos criar uma sinergia entre as equipes de toda a região. Alguns dos nossos clientes cruzam as fronteiras, por exemplo. Uns vêm da Argentina para o Brasil e outros vão daqui para o Chile. Queremos que todos os nossos representantes ofereçam um tratamento padronizado e personalizado”, enfatiza Beal.

Além da integração, a conferência é uma oportunidade de atualização de diversos temas técnicos e melhoria do atendimento ao cliente do ponto de vista de serviços, como novidades na aplicação de refrigeração em caminhões, carretas e VUC (“Small Truck” ou pequenos caminhões), desafios para o mercado no Brasil e na América Latina, além de equipamentos multitemperatura, painel solar, contratos de garantia, excelência em atendimento, pós-venda, entre outros.

“Durante os dois dias de evento foi possível trocar informações e compartilhar experiências que favoreceram a melhoria da qualidade dos serviços. Existem muitas boas práticas sendo realizadas dentro e fora do Brasil e a nossa ideia é que a própria rede aproveite os melhores processos de cada um desses países e aplique nos diferentes mercados para garantir a satisfação dos clientes”, acredita Vinilton Souza, gerente de Serviços da Thermo King.

A Thermo King foi o primeiro fabricante a introduzir o refrigerante R-452A como uma opção instalada de fábrica em todos os tipos de unidades, a partir de janeiro de 2015. Atualmente, 100% dos equipamentos fabricados na Europa utilizam o gás refrigerante R-452A.

Beal complementa dizendo que esse investimento em treinamento, capacitação e alinhamento dos objetivos da empresa tem como finalidade responder às demandas do mercado e oferecer cada vez mais inovação, automação, sustentabilidade e custo benefício. “Quando o nosso cliente precisar de uma manutenção, seja ela corretiva ou preventiva, queremos que a experiência dele dentro de uma das nossas concessionárias seja o motivo que o faça querer voltar, pois saberá que, quando precisar de algum tipo de serviço, poderá contar com a rede Thermo King”, afirma.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores