segunda-feira , 22 abril 2024
Capa » Notícias » Tecnologia brasileira é líder em laboratórios de indústrias farmacêuticas colombianas

Tecnologia brasileira é líder em laboratórios de indústrias farmacêuticas colombianas

Actiz é a empresa referência na gestão de laboratórios de controle de qualidade nas principais indústrias farmacêuticas colombianas

Quando se trata de laboratórios de controle de qualidade em indústrias farmacêuticas, deparamo-nos com uma gestão ainda predominantemente analógica dentro dessa importante área industrial. A maioria desses laboratórios operam utilizando métodos tradicionais, como planilhas de Excel e papel no gerenciamento de suas informações.

No contexto das indústrias farmacêuticas, a eficiente administração de dados no controle de qualidade torna-se crucial para otimizar e expandir as operações. Nesse sentido, um Sistema de Gerenciamento de Informações de Laboratórios, conhecido pela sigla LIMS, emerge como a plataforma essencial para a digitalização desse setor. A implementação do LIMS não apenas moderniza as práticas laboratoriais, mas também oferece uma base sólida para aprimorar a eficiência e a confiabilidade na gestão de dados, impulsionando, assim, o progresso e a competitividade da indústria farmacêutica.

Diante de uma demanda crescente por soluções desse tipo e levando em consideração o movimento significativo das indústrias em direção à completa realização da digitalização preconizada pela Indústria 4.0, a Actiz inovou ao desenvolver seu próprio Sistema de Gerenciamento de Informações de Laboratórios (LIMS).

A Actiz já possui clientes em quatro países da América Latina, ganhando destaque, em particular, as maiores indústrias farmacêuticas colombianas. Dentre seus clientes estão a Life Factors, farmacêutica que produz medicamentos para o tratamento de doenças raras e de alto custo; a Pharmetique, indústria farmacêutica que possui cinco unidades de negócios e é líder em exportações na Colômbia, Laboratorios Ryan, indústria farmacêutica que está há mais de 50 anos no mercado colombiano e Laboratorios Legrand, indústria farmacêutica com 35 anos de história na Colômbia. Todas perceberam no sistema LIMS da Actiz a grande oportunidade de agilizar e otimizar suas operações laboratoriais buscando digitalização e maturidade nos seus processos.

O LIMS desenvolvido pela Actiz se diferencia dos existentes no mercado por ser bastante flexível, ou seja, se adapta facilmente aos fluxos do laboratório, é um sistema validável e cumpre com as disposições técnicas e principais normativas brasileiras e internacionais.

Além disso, um dos principais diferenciais da tecnologia desenvolvida é facilidade de implantação do sistema. Enquanto no mercado um projeto de implementação de um software LIMS pode levar anos, a Actiz conseguiu reduzir esse tempo para apenas 60 dias de implantação, permitindo assim entregar rapidamente valor aos laboratórios. A Actiz ainda oferece uma demonstração gratuita do sistema através do site: www.actiz.com.br.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores