sábado , 27 abril 2024
Capa » Medicina » Suplemento com vitaminas D e K2 melhora a saúde óssea e beneficia o sistema cardiovascular
Suplemento com vitaminas D e K2 melhora a saúde óssea e beneficia o sistema cardiovascular

Suplemento com vitaminas D e K2 melhora a saúde óssea e beneficia o sistema cardiovascular

Primeira associação dos dois nutrientes chega ao mercado para complementar o tratamento de indivíduos que precisam de suplementação.

Responsável por regular o metabolismo do cálcio e do fósforo no organismo, a vitamina D é um dos nutrientes fundamentais para a saúde óssea.  É encontrada em pequenas quantidades na dieta e apesar de ser sintetizada de maneira endógena, sua deficiência é prevalente no Brasil.

Isso porque, apesar de viver em um país tropical com grande exposição solar, a população brasileira não passa tempo suficiente exposta ao sol. Dessa forma, 77% dos adultos brasileiros apresentam deficiência de vitamina D. Isso leva a perda óssea, podendo ocasionar osteoporose, além de defeitos na mineralização, que podem levar a osteomalácia a longo prazo e fraqueza muscular, causando quedas e fraturas.

Sempre em busca de soluções inovadoras em prol da saúde e do bem-estar da população, a Marjan, indústria farmacêutica brasileira com 58 anos de história, desenvolveu um novo e completo suplemento para quem necessita complementar a ingestão de vitamina D: o ViterSol DK2, que associa a vitamina D aos benefícios da vitamina K2.

Por que associar vitamina D e K2?

Conhecida como menaquinona, a vitamina K2 é uma vitamina lipossolúvel não encontrada em grande quantidade na dieta ocidental e por isso sua suplementação é importante. Ela é necessária para a carboxilação (processo de fixação de carbono) de proteínas dependentes da vitamina K, como a osteocalcina e a proteína Gla da matriz. Enquanto a vitamina D promove a maior expressão de proteínas dependentes da vitamina K, que são importantes para a função óssea e sistema vascular, resultando em mineralização óssea e inibição da calcificação dos tecidos moles. Isso proporciona menores riscos de fraturas e doenças cardiovasculares.

Ou seja, ViterSol DK2 participa da manutenção óssea com benefício cardiovascular,  potencializando os benefícios do suplemento.

ViterSol DK2 é apresentado em comprimidos revestidos de vitamina D na concentração de 2.000UI + 90 mcg de vitamina K2. Possui zero açúcar e tem como recomendação ser apenas para uso adulto. O valor sugerido é de R$ 58,00.

Sobre a Marjan 

Indústria 100% brasileira, a Marjan Farma atua, desde 1961, no desenvolvimento de soluções terapêuticas inovadoras para o tratamento e a prevenção de doenças. Com um portfólio composto por 56 produtos, a Marjan conta com uma Força de Vendas atuante em todo o território brasileiro que realiza 102 mil visitas médicas e 21 mil visitas em farmácias e drogarias, mensalmente.

Reconhecida pela sua força na Ginecologia, a farmacêutica está entre as 10 maiores no segmento, e ganha cada vez mais relevância na Reumatologia (14ª no ranking dos 20 maiores players do mercado), na Cardiologia (18ª) e Ortopedia (19ª). Dentre as empresas farmacêuticas nacionais, a Marjan está entre as 20 maiores em prescrição médica. Compromissada com o bem-estar social e o meio ambiente, a empresa apoia campanhas como a SAF (Síndrome Alcoólica Fetal) e Mulher Coração, com a Sociedade Brasileira de Clínica Médica, além de ser uma das mantenedoras do Instituto Olinto Marques de Paulo, que mantém projetos de formação de educadores e professores.

Mais  informações em www.marjan.com.br

@marjan_farma

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores