sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Siemens e Exyte unem forças para fornecer soluções integradas para instalações de biotecnologia

Siemens e Exyte unem forças para fornecer soluções integradas para instalações de biotecnologia

Iniciativa visa auxiliar a indústria farmacêutica e de biotecnologia no desenvolvimento e produção em massa de vacinas e medicamentos, incluindo os desafios associados à pandemia de Covid-19.

  • Siemens e a Exyte cooperam para oferecer instalações de biotecnologia inteligentes, modulares e escaláveis
  • Siemens fornece soluções para automação e digitalização de processos
  • Exyte oferece a tecnologia modular ExyCell® para construção rápida

 A Siemens, líder global em automação de processos, e a Exyte, especializada no design e fornecimento de instalações para a indústria, fecharam parceria para oferecer soluções completas para a indústria biofarmacêutica. A iniciativa visa unir forças para enfrentar desafios do setor em relação ao desenvolvimento e produção em massa de novas vacinas e medicamentos, podendo ter um papel crucial no combate à atual pandemia de Covid-19.

Combinando a experiência em digitalização da Siemens com o impulso de inovação da Exyte, a parceria passa a oferecer soluções turnkey padronizadas, compatíveis com GMP (Boas Práticas de Fabricação) e GAMP (Boas Práticas de Fabricação Automatizadas) para fabricantes de biotecnologia, bem como fabricantes de células e terapia genética. Atualmente, as primeiras instalações com a tecnologia da Siemens e os módulos ExyCell estão sendo projetados para a fabricação de terapia celular e genética, e produção de biológicos na China e na Europa.

“Estamos animados em colaborar com a Exyte para fornecer soluções modulares pré-fabricadas de biotecnologia com nossa tecnologia já incorporada. Como líder de mercado na indústria farmacêutica, oferecemos know-how para automação de processos com nossas plataformas de automação SIMATIC PCS 7 e WinCC, além de fonte de alimentação e proteção contra incêndio para salas limpas modulares”, disse Eckard Eberle, CEO da Siemens Process Automation.

Luca Mussati, vice-presidente de produtos farmacêuticos e biotecnologia da Exyte afirma: “Essa parceria nos permite pré-integrar a tecnologia da Siemens nos módulos ExyCell, oferecendo, assim, soluções completas para seus clientes. Nossa colaboração permite que nossos clientes colham os benefícios do setor 4.0 sem a necessidade de projetá-los do zero a cada vez, economizando tempo e dinheiro. Os módulos ExyCell são adequados para novas instalações, bem como para a modernização de edifícios existentes, e podem ser fornecidos em configurações padrão de fábrica prontas para uso ou módulos que podem ser combinados para atender a requisitos específicos do cliente.”

Modelo de uma instalação biofarmacêutica composta por módulos ExyCell® pré-configurados e uma fonte de alimentação integrada da Siemens.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores