terça-feira , 21 maio 2024
Capa » Notícias » São Paulo possui o maior número de autorizações para importações de medicamentos à base de cannabis

São Paulo possui o maior número de autorizações para importações de medicamentos à base de cannabis

Kaya Mind aponta que existem 40.403 autorizações para importações de produtos à base de cannabis no estado, o qual possui o maior número de autorizações do país

No último dia 22 de dezembro, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou projeto que garante fornecimento de medicamentos à base da cannabis no SUS no estado, que busca ampliar o acesso para tratamento de pacientes autistas, pessoas com síndromes raras, Parkinson, epilepsia, Alzheimer, entre outros. 

A Kaya Mind, primeira empresa brasileira especializada em dados e inteligência de mercado no segmento da cannabis, do cânhamo e de seus periféricos, aponta em seu último levantamento que existem 40.403 autorizações para importações de produtos à base de cannabis em São Paulo, o qual possui o maior número de autorizações do país. Entretanto, ao mesmo tempo, não é o estado com mais pacientes por habitantes, já que a população do estado é a maior do país, sendo de 44,04 milhões. 

O valor das autorizações, no entanto, é alto por conta da maior concentração de profissionais de saúde no estado, além de haver mais pessoas acometidas por condições médicas e uma alta taxa de empresas importadoras alocadas na região. Com isso, a cada 1.155 pessoas, existe um paciente de cannabis na região. Além disso, São Paulo possui, hoje, 24 associações, sendo 19 delas com CNPJ aberto. Logo em seguida vem o Rio de Janeiro, com 14 associações (9 com CNPJ aberto).

Todos os dados fazem parte do “Anuário da Cannabis no Brasil”, material inédito e completo sobre a regulamentação da cannabis no país e seus desdobramentos no mercado. 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores