sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Sanofi e Translate Bio fecham colaboração para desenvolvimento de nova vacina candidata contra COVID-19

Sanofi e Translate Bio fecham colaboração para desenvolvimento de nova vacina candidata contra COVID-19

As duas empresas investigarão em conjunto várias candidatas com o objetivo de promover em desenvolvimento clínico uma vacina eficaz e segura contra a SARS-CoV-2, causador da COVID19.

27 de março de 2020 – A Sanofi Pasteur, unidade de negócios global de vacinas da Sanofi, e a Translate Bio, empresa terapêutica de RNA mensageiro (mRNA), colaborarão para desenvolver uma nova vacina de mRNA para COVID-19. Essa colaboração aproveita um acordo já existente desde 2018 para o desenvolvimento de vacinas de mRNA para doenças infecciosas.

A Translate Bio já iniciou o desenvolvimento de várias construções de mRNA e usará sua plataforma para descobrir, projetar e fabricar diversas candidatas à vacina SARS-CoV-2. A Sanofi fornecerá sua grande experiência em vacinas e o apoio de suas redes externas de pesquisa para avançar no estudo de candidatas a vacinas para potencial desenvolvimento futuro.

Para a Sanofi, esta é a segunda colaboração nos esforços para desenvolver uma nova candidata à vacina para COVID-19. Em fevereiro deste ano, a companhia anunciou a colaboração com a Autoridade Biomédica de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado (BARDA) para pesquisa de uma nova candidata à vacina COVID-19. O acordo com a BARDA exige que a Sanofi inicie o desenvolvimento de uma vacina recombinante à base de proteína candidata contra a COVID-19.

“Estamos comprometidos em alavancar maneiras diferentes de lidar com a crise de saúde pública da COVID-19 testando tratamentos, bem como duas vacinas, usando plataformas diferentes. Acreditamos que quanto mais abordagens exploramos, melhor nossa probabilidade de sucesso em alcançar esse objetivo, “afirmou David Loew, Chefe Global de vacinas da Sanofi. “Ter capacidade instalada suficiente será essencial para satisfazer a forte demanda por vacinas que provavelmente veremos e, com base na experiência que tivemos com a colaboração até o momento, acreditamos que a plataforma de mRNA da Translate Bio poderia nos ajudar a atender a essa necessidade.”

“As equipes da Translate Bio e da Sanofi Pasteur geraram dados pré-clínicos encorajadores sobre vários alvos de doenças infecciosas, como parte de nossa colaboração contínua com a vacina mRNA. Este trabalho servirá de base sólida ao direcionarmos esforços conjuntos de pesquisa contra o COVID-19 para ajudar a lidar com essa ameaça à saúde pública,” disse Ronald Renaud, CEO da Translate Bio. “Nossos esforços colaborativos para combater o COVID-19 alavancarão a inovadora plataforma de mRNA da Translate Bio, bem como a experiência em vacinas da Sanofi e a pesquisa em andamento da COVID-19 com o objetivo de avançar rapidamente uma nova vacina de mRNA para a clínica”.

Sobre as vacinas mRNA

As vacinas funcionam imitando agentes de doenças para estimular o sistema imunológico, construindo um mecanismo de defesa que permaneça ativo no organismo para combater infecções futuras. As vacinas de mRNA oferecem uma abordagem inovadora, fornecendo uma sequência de nucleotídeos que codifica o antígeno ou antígenos selecionados, por seu alto potencial de induzir uma resposta imune protetora. As vacinas de mRNA também representam uma alternativa potencialmente inovadora às abordagens de vacinas convencionais por várias razões: sua alta potência, capacidade de iniciar a produção de proteínas sem a necessidade de entrada nuclear, capacidade de desenvolvimento rápido e potencial para fabricação de baixo custo e administração segura usando métodos não virais. Essa abordagem possibilita o desenvolvimento de vacinas para doenças nas quais a vacinação convencional não é uma opção viável atualmente. Além disso, um antígeno desejado ou vários antígenos podem ser expressos a partir do mRNA sem a necessidade de ajustar o processo de produção, oferecendo a máxima flexibilidade e eficiência no desenvolvimento.

Sobre a colaboração entre Sanofi e Translate Bio

Em 2018, a Translate Bio firmou um contrato de colaboração e licenciamento exclusivo com a Sanofi Pasteur, unidade de negócios global de vacinas da Sanofi, para desenvolver vacinas de mRNA para até cinco patógenos de doenças infecciosas. Essa colaboração reúne a liderança da Sanofi Pasteur em vacinas e a experiência em pesquisa e desenvolvimento de mRNA da Translate Bio. Desde então as empresas estão conduzindo em conjunto atividades de pesquisa e desenvolvimento para avançar nas vacinas de mRNA e o desenvolvimento da plataforma de vacina de mRNA durante um período de pesquisa de três anos. Translate Bio e Sanofi Pasteur avançaram os programas de vacinas de desenvolvimento pré-clínico, incluindo triagem, otimização e produção de formulações de mRNA e LNP em vários alvos.

Sobre a Sanofi

A Sanofi dedica-se a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas. Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo. Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Sobre a Translate Bio

A Translate Bio é uma empresa terapêutica de mRNA de estágio clínico que desenvolve uma nova classe de medicamentos potencialmente transformadores para tratar doenças causadas por disfunção de proteínas ou genes. A Translate Bio está focada principalmente na aplicação de sua tecnologia para tratar doenças pulmonares causadas pela produção insuficiente de proteínas ou nas quais a redução de proteínas pode modificar a doença. O programa principal da Translate Bio está sendo desenvolvido como um tratamento para fibrose cística (FC) e está em um estudo clínico de fase 1/2 em andamento. A Companhia também acredita que sua tecnologia é aplicável a uma ampla gama de doenças, incluindo doenças que afetam o fígado. Além disso, a plataforma pode ser aplicada a várias classes de tratamentos, como anticorpos terapêuticos ou vacinas em áreas como doenças infecciosas e oncologia. Para mais informações sobre a empresa, visite www.translate.bio ou no Twitter em @TranslateBio.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores