quarta-feira , 29 junho 2022
Capa » Mercado & Negócios » Sanofi deve vender unidade de genéricos Zentiva

Sanofi deve vender unidade de genéricos Zentiva

O grupo de investimento global Advent International diz que entrou em negociações exclusivas para comprar o braço de genéricos Zentiva, da Sanofi, por 1,9 bilhão de euros (US$ 2,4 bilhões). A medida, que vem enquanto a Sanofi continua a simplificar e remodelar suas operações comerciais, criaria um novo líder independente de genéricos na Europa, disse a Advent.

“A Zentiva é um negócio robusto com uma força de trabalho altamente talentosa e acreditamos que ela demonstrou seu potencial de crescimento. Após uma análise abrangente das opções estratégicas para nossa unidade de genéricos na Europa, determinamos que transferir esse negócio para a Advent é a melhor opção para garantir seu sucesso a longo prazo “, disse Olivier Brandicourt, diretor executivo da Sanofi, explicando a decisão.

“Há muito tempo nos sentimos atraídos pelo setor farmacêutico genérico, pois permite que mais pessoas acessem tratamentos de alta qualidade reduzindo seus custos”, disseram os diretores-gerais da Advent, Tom Allen, também co-diretor da equipe de saúde da Advent International, e Cédric Chateau, também chefe da Advent International na França.

“Acreditamos que a Zentiva é uma grande plataforma, cheia de pessoas talentosas, que podemos investir para construir um novo líder de genéricos europeu independente”.

A transação deve ser concluída até o final do ano.

A Reuters citou Jerome Schupp, gerente de fundos da Prime Partners, com sede em Genebra, comentando: “O preço de venda é apropriado, mas nada extraordinário. A Sanofi provavelmente irá reinvestir as receitas procurando fazer aquisições farmacêuticas ou de biotecnologia. Eles estão procurando fortalecer seu pipeline, que está um pouco fraco no momento ”.

A Sanofi recentemente comprou a farmacêutica belga Ablynx com um acordo avaliado em cerca de 3,9 bilhões de euros, superando a Novo Nordisk até a linha de chegada.

Fonte: Pharmatimes

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores