segunda-feira , 22 abril 2024
Capa » Notícias » Sanofi abre inscrições para Programa de Estágio Afirmativo para pessoas pretas e pardas 

Sanofi abre inscrições para Programa de Estágio Afirmativo para pessoas pretas e pardas 

Em sua terceira edição, programa tem o objetivo de promover um ambiente representativo e inclusivo, onde talentos diversos possam desenvolver todo o seu potencial  

São Paulo, março de 2023 – A Sanofi, empresa global de saúde, anuncia o lançamento da terceira edição do Programa de Estágio Afirmativo exclusivo para pessoas pretas e pardas. Destinado a estudantes universitários que buscam oportunidades significativas de crescimento profissional, a iniciativa, equidade e inclusão no ambiente de trabalho. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 09 de abril no site da empresa.

Vinícius Bruno 

Estudante de Farmácia e estagiário na Sanofi desde 2022 

“Minha trajetória na Sanofi iniciou com a oportunidade de ingresso na primeira onda afirmativa, criada pela empresa em parceria com o Pilar de Diversidade e Inclusão da Sanofi, do qual hoje também faço parte. Como estagiário de Operações Industriais, tenho a oportunidade de entender de forma direta o impacto de um farmacêutico dentro do ambiente industrial, focado em melhorias de processo, na implementação de novos fluxos e na qualidade da entrega e produção de medicamentos.” 

O Programa de Estágio Afirmativo oferece aos participantes a chance de adquirir experiência prática em uma das principais empresas do setor farmacêutico, ao mesmo tempo que contribui para a construção de uma força de trabalho mais inclusiva e representativa.  

Os pré-requisitos para participação no programa incluem ser estudante de cursos de Bacharelado ou Tecnólogo nas áreas de Ciências Biológicas, Exatas ou Humanas, tais como: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Farmácia, Física, Matemática, Psicologia, Química, Secretariado, Tecnologia da Informação, dentre outros.  

Além disso, os candidatos devem ter sua formatura prevista a partir de janeiro de 2026, e disponibilidade para estagiar por no mínimo 1 ano e meio, bem como estarem disponíveis para estagiar presencialmente nas cidades de Campinas, Guarulhos, São Paulo e Suzano, com carga horária de 6 ou 8 horas, dependendo da área de atuação. 

O processo seletivo inicia-se na fase de Inscrições, seguido por Provas Online, Dinâmica de Grupo, Teste DISC, Painel com Gestores, Entrevista Final com o Gestor e, por fim, a Admissão. 

Uma live será realizada no dia 19 de março às 19h, no canal do YouTube da Sanofi Brasil, para compartilhar mais informações e esclarecer dúvidas dos interessados.  

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores