sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Mercado & Negócios » Saint-Gobain dá boas-vindas ao time de trainees 2018

Saint-Gobain dá boas-vindas ao time de trainees 2018

O Grupo Saint-Gobain, referência global em construção sustentável, dá boas-vindas aos 26 jovens profissionais do seu Programa Trainee 2018. Os selecionados se destacaram em meio a mais de 13 mil inscritos, e vêm de todo o Brasil para mostrar o seu potencial: Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Alinhado ao foco da Saint-Gobain em inovação, o processo seletivo dessa edição do Programa Trainee propôs aos candidatos a resolução de cases de negócios por meio de design thinking, processo cognitivo que visa o trabalho colaborativo e a criatividade.

O grupo selecionado realizou uma imersão na cultura e nos valores da Saint-Gobain em um café da manhã de boas-vindas, quando foram apresentados aos princípios de comportamento e ação e as atitudes da empresa, por meio de realidade virtual e dinâmicas de grupo. Além disso, eles ainda puderam bater um papo com ex-trainees sobre o desenvolvimento do Programa e as experiências que tiveram.

A partir de agora, serão mais de 250 horas de formações técnicas e comportamentais ao longo de 18 meses, com exposição constante à alta liderança. Ao final do programa, os profissionais deverão apresentar um projeto de alto impacto para a companhia e serão acompanhados de perto por um gestor e um mentor.

“O programa de trainee da Saint-Gobain tem 26 anos. Temos uma longa história de preparo de líderes ao longo dos anos, a partir de um programa que se reinventa continuamente, para se tornar cada vez mais interessante para os talentos que queremos recrutar”, disse Adriana Rillo, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa do Grupo Saint-Gobain para Brasil, Argentina e Chile. “Vários diretores e diretoras começaram suas carreiras a partir desse programa e temos orgulho desse sucesso. Para nós, o programa de trainee da Saint-Gobain é um investimento em nosso futuro.”

A Saint-Gobain é reconhecida no Brasil e globalmente com a certificação Top Employers, que avalia as melhores práticas de gestão de pessoas das principais empresas do país, por promover excelentes condições de trabalho e o desenvolvimento interno dos seus talentos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores