sexta-feira , 26 abril 2024
Capa » Notícias » Roche Farma Brasil lança editais para apoio a projetos voltados à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções para o sistema público de saúde

Roche Farma Brasil lança editais para apoio a projetos voltados à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções para o sistema público de saúde

As iniciativas Conexão Harpia e dASTRo têm como objetivo a promoção do processo de Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS) no país e a criação de soluções que utilizam técnicas de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML) e Real World Data (RWD) para o SUS

São Paulo, 9 de março de 2022 – Mantendo seu compromisso de auxiliar e colaborar com a ampliação do acesso à saúde no Brasil, a Roche Farma Brasil anuncia a abertura de dois editais de apoio a projetos que contribuam com a evolução do sistema de saúde no país. Reconhecendo a importância de temas como avaliação e tecnologias, Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML) e Real World Data (RWD), a empresa dará suporte a propostas de pesquisadores, especialistas e empreendedores que tragam impacto e otimização ao processo de decisão de saúde.

“A abertura de programas como o Conexão Harpia e o dASTRo sustentam o compromisso da Roche em atuar como catalisadora de projetos inovadores no Brasil, cocriando com o ecossistema iniciativas que impactem positivamente a sociedade”, afirma Antônio Silva, Diretor de Estratégia & Acesso da Roche Farma Brasil.

Neste sentido, o Conexão Harpia é uma iniciativa que surgiu com o objetivo de apoiar os Núcleos de Avaliação de Tecnologia em Saúde (NATS) na produção de projetos e pesquisas que promovam o desenvolvimento e atualização contínua da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no país. Adotada globalmente, a ATS é um processo contínuo que ajuda a avaliar, por exemplo, os custos e benefícios, dentre outros parâmetros importantes para garantir a sustentabilidade e implementação de tecnologias nos sistemas de saúde.

Esta é a segunda edição do edital, que está com inscrições abertas e receberá propostas até 21 de março. Voltada aos NATS, a iniciativa apoiará projetos voltados a soluções nas áreas de inovação tecnológica, saúde baseada em valor e perspectiva do paciente, sem qualquer restrição de áreas terapêuticas de atuação da Roche. As propostas aplicadas serão avaliadas por uma comissão composta por membros internos e externos da Roche, e as equipes selecionadas poderão receber uma doação no valor de até R$ 150 mil para a elaboração dos projetos.

Já o dAstro, edital com foco em dados de vida real, passa a receber propostas a partir do dia 22 de março. Esse edital apoiará projetos que impactem a utilização de dados existentes nas bases do Sistema Único de Saúde (SUS) para otimizar as avaliações de tecnologias e de gestão do sistema público de saúde brasileiro. O programa é destinado a pesquisadores e empreendedores que atuam com o desenvolvimento de soluções usando técnicas de inteligência artificial, machine learning e mineração de dados para a saúde, e valorizará a apresentação de grupos com diferentes expertises por trás dos projetos.

O dAstro apoiará soluções que visem transformar a capacidade atual de uso de dados para orientar decisões de saúde pública no país. As propostas deverão ser submetidas entre os dias 22 de março e 5 de maio e a previsão de divulgação dos vencedores é no mês de junho. O apoio total pode chegar a até R$ 110 mil para até três possíveis projetos selecionados.

“Parcerias entre os setores público e privado são o principal meio para que possamos alavancar os sistemas de saúde brasileiros, de maneira ágil e sustentável. Precisamos somar forças e impulsionar o que já vem sendo feito para gerar mais benefício aos pacientes e menos impacto aos recursos públicos”, conclui Antônio Silva.

SERVIÇO

  • Conexão Harpia

O que? O Conexão Harpia tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da ATS no Brasil, por meio do financiamento de ações, iniciativas e projetos de pesquisaPara quem? Equipes dos NATS, grupos de especialistas dispersos em diversos locais do país que têm como objetivo promover e difundir a área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), estando, em grande maioria, vinculados a hospitais de ensinoQuando? De 7 de fevereiro a 21 de março de 2022Como se inscrever? Por meio deste link, que também traz o regulamento completo do edital.

  • dAstro

O que? Edital de apoio a projetos que impactam a utilização de dados de vida real existentes nas bases do Sistema Único de Saúde (SUS) para otimizar as avaliações de tecnologias e de gestão do sistema público de saúde brasileiro.Para quem? Pesquisadores e empreendedores que atuam com o desenvolvimento de soluções usando técnicas de inteligência artificial, machine learning e real world data para a saúde.Quando? De 22 de março a 5 de maio de 2022Como se inscrever? Por meio deste link, que também traz o regulamento completo do edital.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores