segunda-feira , 22 abril 2024
Capa » Notícias » Robert Evans é o novo CFO da farmacêutica MSD Brasil

Robert Evans é o novo CFO da farmacêutica MSD Brasil

A MSD Brasil acaba de receber seu novo CFO: o americano Robert Evans, membro do Comitê Executivo da empresa, passará a irá liderar uma equipe de 35 profissionais e será o responsável financeiro por todas as divisões da empresa no país, incluindo atividades comerciais de Saúde Humana e Animal, auditoria corporativa e compliance fiscal.

O executivo terá o desafio de apoiar os negócios para acelerar ainda mais o crescimento da empresa no país, além de formar uma equipe de alto desempenho que também contribua para o time de finanças da América Latina. Evans tem bacharel em contabilidade pela Universidade Estadual do Arizona (EUA) e mais de 20 anos de experiência como executivo financeiro dando suporte na área comercial, joint venture e manufatura.

“Essa é a terceira vez que venho para a MSD Brasil. Em 2012, assumi o cargo de líder financeiro de nossa joint venture com Supera Rx e, como principal resultado, tivemos um crescimento anual de dois dígitos e fomos considerados a 6° maior farmacêutica local. A área financeira está em constante evolução, e, agora, estamos gerenciando projetos para benefício fiscal, colaborando com a área comercial em aspectos de gestão de crédito e precificação de produtos, e implementando novos processos para auxiliar nossos parceiros a se aproximarem das unidades de negócios que eles apoiam”, conta o executivo.

Evans tem uma trajetória de 21 anos dentro da empresa, que foi iniciada em 2001 no cargo de analista de auditoria interna e desenvolvimento de sistemas financeiros. Em 2004, passou a ser Diretor de Planejamento e Relatórios da América Latina, trabalhando em New Jersey, Flórida e Brasil. Em 2012, assumiu o cargo de CFO e líder financeiro da Supera Rx, joint venture brasileira; em 2015, atuou como controlador da segunda maior planta da MSD nos EUA, em Virginia (EUA); e, em 2017, foi líder de implementação de uma nova estrutura de planejamento de Shared Services na Costa Rica, antes de ser nomeado como CFO e líder financeiro na MSD México em 2019.

Desde então, Evans atuava como diretor executivo e líder financeiro da MSD no México, sendo responsável pelas atividades comerciais significativas das empresas nas divisões de Saúde Humana e Animal, com crescimento de vendas de dois dígitos em ambas as divisões durante o período. Também foi líder para a definição e desenho da reestruturação comercial e financeira necessária para o spinoff da Organon, conduzindo uma equipe de 24 profissionais de finanças.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores